Secretaria: (84) 3615-2871

Abertura da Campanha da Fraternidade em Natal

s2smodern

A Paróquia de São João Batista, participa da procissão e Missa pelas ruas do Bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, na abertura da CF-2019.

O Vigário Geral, da Arquidiocese de Natal, Pe. Paulo Henrique, presidiu a missa, na tarde/noite deste domingo (10), na abertura da Campanha da Fraternidade 2019, que acontece na Arquidiocese de Natal neste primeiro domingo da Quaresma. Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema: "Fraternidade e Políticas Públicas", com o lema: "Serás libertado pelo direito e pela justiça".

A procissão teve início às 16h00, na Igreja São Tiago Menor, situada á Avenida Itapetinga, Conjunto Santarém, e percorreu pouco mais de 3km pelas ruas do bairro, em direção à Igreja de Igreja de São João Bosco, onde foi realizada a Santa Missa. Uma multidão de fiéis, vinda de diversas Paróquias da capital e do interior do estado, acompanhou a celebração.

Conheça mais sobre Campanha da Fraternidade deste ano! Clique aqui!

Comunidade acolhe seu novo Vigário Paroquial

s2smodern

É com muita alegria que a Paróquia de São João Batista, recebe o novo Vigário Paroquial, Padre Hugo Galvão. Seja muito bem vindo!

A partir de agora, entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco sofrimentos e alegrias.

Junto ao Padre Marcelo, pároco, cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.

Apresentar-se-á a Deus em nosso nome oferecendo-Lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança. Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.

Fiéis reúnem-se para rezar pelos sacerdotes

s2smodern

Nesta segunda-feira (14), fiéis da Paróquia de São João Batista, reuniram-se na Igreja Matriz, em adoração a Deus, para interceder pela santificação dos sacerdotes, chamados a ser “o amor do coração de Jesus”, como ensina São João Maria Vianney.

O Clero da Arquidiocese de Natal, se encontra em retiro, em Aparecida do Norte, São Paulo-SP, tendo início neste domingo (13), se estendendo até a próxima sexta-feira (18).

Foto: Edson Costa

Agradecer, agradecer e agradecer...

s2smodern

O dia de ontem foi muito especial! Conseguimos, por um momento, transformar dor, fome e tristeza em fé, igualdade e esperança.

Por um momento vimos sorrisos bobos em rostos sofridos, vimos gente correndo buscando oferecer o que lhe havia de melhor para o próximo, vimos gente servindo e gente sendo servida com muito amor e dedicação. Vimos o próximo ficar tão próximo que o que era distante virou uma alegria só!

Senhor, obrigada por esse momento tão lindo, onde o mais simples tornou-se o mais importante!

Ele era o sentido de tudo aquilo!

Agradecemos a todos os benfeitores que abriram seus corações e atenderam nossos apelos.

Agradecemos a todos os voluntários que compreenderam a importância de sua contribuição e abraçaram a causa.