Secretaria: (84) 3615-2871

Comunidade acolhe seu novo Vigário Paroquial

s2smodern

É com muita alegria que a Paróquia de São João Batista, recebe o novo Vigário Paroquial, Padre Hugo Galvão. Seja muito bem vindo!

A partir de agora, entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco sofrimentos e alegrias.

Junto ao Padre Marcelo, pároco, cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.

Apresentar-se-á a Deus em nosso nome oferecendo-Lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança. Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.

Fiéis reúnem-se para rezar pelos sacerdotes

s2smodern

Nesta segunda-feira (14), fiéis da Paróquia de São João Batista, reuniram-se na Igreja Matriz, em adoração a Deus, para interceder pela santificação dos sacerdotes, chamados a ser “o amor do coração de Jesus”, como ensina São João Maria Vianney.

O Clero da Arquidiocese de Natal, se encontra em retiro, em Aparecida do Norte, São Paulo-SP, tendo início neste domingo (13), se estendendo até a próxima sexta-feira (18).

Foto: Edson Costa

Agradecer, agradecer e agradecer...

s2smodern

O dia de ontem foi muito especial! Conseguimos, por um momento, transformar dor, fome e tristeza em fé, igualdade e esperança.

Por um momento vimos sorrisos bobos em rostos sofridos, vimos gente correndo buscando oferecer o que lhe havia de melhor para o próximo, vimos gente servindo e gente sendo servida com muito amor e dedicação. Vimos o próximo ficar tão próximo que o que era distante virou uma alegria só!

Senhor, obrigada por esse momento tão lindo, onde o mais simples tornou-se o mais importante!

Ele era o sentido de tudo aquilo!

Agradecemos a todos os benfeitores que abriram seus corações e atenderam nossos apelos.

Agradecemos a todos os voluntários que compreenderam a importância de sua contribuição e abraçaram a causa.

CRISMA - Entrega da Oração do Senhor

s2smodern

Dom Jacinto Bergmann, Presidente da Comissão Episcopal para Animação Bíblico Catequético da CNBB, apresentou um esforço feito na Igreja do Brasil para indicar um itinerário catequético em vista à recepção dos Sacramentos da Iniciação Cristã. A palavra catequese vem do grego Kata + Ecos. Kata significa “através de”, “por intermédio de” e Ecos significa “repetição”. É um aprendizado através da repetição. Repetição de gestos, de palavras, da vida de Jesus.

O itinerário apresentado pela CNBB tem forte inspiração catecumenal. É uma verdadeira volta à essência do ensinamento cristão, que prepara para admissão na comunidade dos crentes. Sim, quanto mais eficaz for essa preparação, mais frutuoso será o novo membro cristão. O Catecumenato é uma instrução litúrgica, moral e doutrinal que leva o homem a uma conversão da vida à fé. Por ter uma forte vertente litúrgica, todo o percurso de preparação é enriquecido com ritos particulares, entre eles, a festa da recepção, a admissão ao catecumenato, a entrega da Bíblia, a entrega da Oração do Senhor, a entrega do Símbolo (Credo) e todos os escrutínios de preparação próxima para recepção do sacramento visado.