Secretaria: (84) 3615-2871

Jovens recebem o sacramento do CRISMA

s2smodern

Aconteceu neste domingo, 24 de novembro de 2018 na Igreja Matriz de São João Batista, em Lagoa Seca, a celebração do Sacramento da Crisma. Dezenove jovens da paróquia confirmaram neste ano da fé a sua adesão ao Cristo Vivo e Ressuscitado. Nesta etapa de fé, os jovens renovaram o compromisso assumido e guardado por seus pais e padrinhos, quando um dia diante do sacerdote e da igreja os apresentaram a pia batismal, dando início a sua caminhada cristã.

Dom Jaime Vieira Rocha, dirigiu aos jovens palavras de entusiasmo para uma vivência de santidade e testemunho. Também os encorajou e motivou para uma participação firme na vida da Igreja.

A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa. A Crisma nos faz "soldados" de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade.

Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito Santo.