Paróquia de São João Batista, acolhe novo vigário paroquial

Aconteceu no último domingo, 07 de fevereiro de 2021, a apresentação do novo Vigário Paroquial, Padre Lucas Neto.

Pe. Francisco Lucas de Sousa Neto, nascido no dia 07 de outubro de 1958, natural de Taipu/RN, filho de José Lucas de Sousa e Raimunda Joana de Sousa e irmão de Antônio Lucas de Sousa.

03 de fevereiro de 1978,
ingressou no seminário aos 19 anos. A ordenação aconteceu no dia 15 de agosto de 1987, dando seu sim definitivo de amor e obediência a Deus e a sua Santa Igreja.

Quando Pe. Lucas se ordenou fazia estágio pastoral em sua própria terra, Taipu. Após a ordenação o mesmo morou durante um ano e meio na casa paroquial, como Vigário Paroquial, celebrando missas nas cidades de Taipu e Poço Branco.

13 de setembro de 1988,
assumiu pela primeira vez a missão de Pároco na Paróquia de São João Batista na cidade de Pendência/RN, sendo o padre titular durante 5 anos e meio.

14 de março de 1994,
o Arcebispo Dom Heitor de Araújo Sales o transferiu para o Seminário de São Pedro, na função de vice-reitor e simultaneamente assumiu a missão de Administrador Paroquial da Paróquia da Sagrada Família nas Rocas. Passou a aproximadamente 3 anos nestas funções. Em seguida passou 40 dias como Administrador Paroquial da Paróquia de São Gonçalo do Amarante.

Em novembro de 1996,
Pe. Lucas Neto chagava na Paróquia de São Miguel em Extremoz e foi transferido no dia 18 de março de 1999 para Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Parnamirim, como Vigário Paroquial.

22 de agosto de 2000,
foi transferido para até então, Area Pastoral do Bem Aventurado José de Anchieta.

09 de junho de 2001,
dia de São José de Anchieta, a Area Pastoral foi elevada a Paróquia pelo Arcebispo Dom Heitor, tornando o Padre Lucas, o primeiro pároco desta nova paróquia.

Na Arquidiocese de Natal assumiu diversas funções, como: o primeiro diretor da Escola Diaconal (Diácono Permanente), também foi diretor da antiga ESER (Escola Superior de Educação Religiosa). Foi coordenador do IV Zonal por dois mandatos e Dirigente Espiritual do ECC do Setor Oeste. E além de ser vice-reitor do Seminário.

07 de fevereiro de 2021,
foi acolhido por Pe. Marcelo Cezarino (pároco) e toda a comunidade da Paróquia de São João Batista, como o mais novo Vigário Paroquial onde já se sente feliz na sua nova casa e na sua nova missão.

+ Secretaria:
Seg à Sexta-feira: 07h às 11h | 13h às 17h