CAMPANHA MISSIONÁRIA: "Cuidar da Casa Comum é nossa missão"

A Paróquia São João Batista realizou, na última quarta-feira (26, outubro), o 4º Encontro da Campanha Missionária 2016, que trás o tema "Cuidar da Casa Comum é nossa missão".

Comprometidos com o trabalho missionário, imbuídos pelo espírito de compromisso e humildade, de piedade e ardor missionário e fundamentados pelas diretrizes da Arquidiocese, os missionários prepararam e a comunidade vivencia com muita fé e oração esse encontro missionário, que permite a todos saborear a beleza do seguimento de Jesus.

Neste 4º Encontro, contamos com a presença dos Diáconos Permanentes Ednaldo e Carlos, que de modo acolhedor e fraterno, animaram, conduziram e motivaram todos a vivenciarem essa grande experiência comunitária.

“Esses momentos é muito bonito. É muito bom a gente acompanhar tudo e rezar pela nossa paróquia", conta D. Carminha. E é com esse mesmo espírito de participação que toda a comunidade se enriquece e cresce na fé a partir desses momentos.

“A Igreja, em sua sabedoria, nos incentiva a abraçarmos a causa missionária, a levar o Evangelho de Jesus a toda criatura, a rezar constantemente por todos e a praticar obras de misericórdia e convida a todos a nos colocarmos à disposição do serviço eclesial e dos irmãos e irmãs necessitados. Estes encontros missionários nos despertam para esta consciência, lembrando-nos que a missão deve ser contínua e permanente, pois a vida é missão e a missão é vida”.

Foto: Roberto Baracho