Arquidiocese de Natal e organizações sociais doam 900 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade

A Arquidiocese de Natal por meio Serviço de Assistência Rural e Urbano - SAR distribuiu 900 (novecentas) cestas básicas para a população mais vulnerável à pandemia do Coronavírus: pessoas que moram em bolsões de pobreza, que tem famílias numerosas, sem renda, grupos populares de segmentos dos povos e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos, matriz africana, pescadores artesanais, mulheres marisqueiras, circenses, entre outros), segmentos com pouco acesso a moradia, à alimentação, à água, a documentação, entre outras situações de extrema pobreza.

Como foi anunciado, foram 1800 cestas básicas que seriam distribuídas em duas etapas. A primeira etapa foi realizada no início de maio, quando foram distribuídas 900 cestas; agora para fechar a conta, as outras 900 cestas, entregues no último final de semana, as famílias.

Esta Ação de Solidariedade, encabeçada pelo SAR - Serviço de Assistência Rural e Urbano da Arquidiocese de Natal, em parceria com a Pastoral dos Pescadores, Pastoral dos Nômades, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Aids, além da ONG Oceânica/Rede MangueMar; e do Projeto PET Conexões e da Incubadora Inicies/UFRN, desenvolveram, com o apoio solidário da Igreja da Alemanha através da ADVENIAT, um projeto solidário para beneficiar estas famílias que vivem nas áreas rurais de cerca de 16 municípios, além de bairros periféricos da grande Natal. A iniciativa também conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Pesca e da EMATER/RN.

“É tempo de cuidar, de unir e fortalecer os elos de solidariedade para que as pessoas mais necessitadas recebam apoio, em tempos da Covid-19. Por isso, pedimos que mais pessoas e organizações nos ajudem continuar essa ação solidária contra a fome”, afirma o Diácono Adilson, coordenador da ação.

Interessados podem procurar o Setor Social da Arquidiocese de Natal e contribuir com a Ação Solidária através de transferência bancária, doação de alimentos e material de higiene.

O SAR é uma instituição filantrópica, que atua na defesa e conquista de direitos, desenvolve projetos com jovens, pessoas idosas, projetos de alfabetização, formação de lideranças, preservação do meio ambiente, economia popular solidária e formação técnica em vista do mercado de trabalho. Ajude a continuar esse projeto, seja um apoiador do SAR.

DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE

Banco Bradesco