Secretaria: (84) 3615-2871

Morre pároco emérito de Angicos

s2smodern

“Vinde, benditos de meu Pai” (Mt 25,34)

A Arquidiocese de Natal cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto, ocorrido no final da tarde deste domingo, 21, na cidade de Angicos, onde residia. O corpo será velado na Igreja Matriz de São José, em Angicos. Nesta segunda-feira, às 7 horas, será conduzido para a cidade de Fernando Pedroza, onde, às 9h, será celebrada missa, na Igreja de São Joaquim. Em seguida, o corpo retornará para a Igreja Matriz, em Angicos, onde às 16 horas, será celebrada missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Em seguida, acontecerá o sepultamento, no cemitério municipal.

Monsenhor Pinto, como era conhecido, nasceu em 26 de setembro de 1926. Por quase 50 anos foi pároco da Paróquia de São José, em Angicos  e Fernando Pedroza. Atualmente, com 91 anos de idade,  era o padre mais idoso do clero da Arquidiocese de Natal.

FOTO: Divulgação/Pascom Arquidiocesana

Caminhada da Solidariedade beneficiará ações sociais da Arquidiocese

s2smodern

Domingo próximo, 3 de setembro, é dia de exercer a solidariedade na Arquidiocese de Natal. O Vicariato para as Instituições Sociais promove a 3ª edição da Caminhada da Solidariedade. Neste ano, os recursos arrecadados com a venda das camisetas serão destinados para os trabalhos desenvolvidos com dependentes químicos, além de crianças e jovens, como a Comunidade Boa Nova, em São José de Mipibu, e a Casa do Menor Trabalhador, em Natal, que entre outros projetos, trabalha com cursos profissionalizantes, que inserem esses jovens no mercado de trabalho.

A programação terá início às 7h, com celebração eucarística, no Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, em Natal, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, os participantes seguirão em caminhada, fazendo o seguinte percurso: Av. Miguel Castro, Av. Prudente de Morais, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Rua Açu, ao lado da Catedral Metropolitana.

Vigário Geral da Arquidiocese de Natal é nomeado bispo para diocese piauiense

s2smodern

Monsenhor Edilson Soares Nobre, do clero da Arquidiocese de Natal, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira, 11, bispo da Diocese de Oeiras (PI). Atualmente, Monsenhor Edilson é Vigário Geral e coordenador do Setor de Comunicação da Arquidiocese, além de pároco da Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal.

A sagração episcopal acontecerá dia 20 de março, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal. A posse, na Diocese de Oeiras, será dia primeiro de abril.

Diocese de Oeiras

Criada em 16 de dezembro de 1994, a diocese piauiense estava vacante desde janeiro de 2016, quando o então bispo, Dom Juarez Sousa da Silva, foi nomeado coadjutor da Diocese de Parnaíba, também no estado do Piauí.

A Diocese, cuja padroeira é Nossa Senhora da Vitória, ocupa um território de 15.096 Km², conta com 21 paróquias e áreas pastorais e pouco mais de 20 sacerdotes. A sede fica na cidade de Oeiras, localizada na mesorregião sudeste do estado do Piauí.

56ª Assembleia Pastoral Arquidiocesana

Queridos irmãos e irmãs!
Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, no Mardunnas Hotel e Eventos, no município de Nísia Floresta, será realizada a 56ª Assembleia Pastoral Arquidiocesana. Estamos no final do primeiro ano de vigência do nosso Marco Referencial da Ação Pastoral 2016-2019. Quanto temos para agradecer, celebrar, mas também, avaliar e escolher ações para continuarmos a nossa caminhada de uma Igreja em estado permanente de missão.

Assembléia Arquidiocesana Pastoral 2016  |  Foto: Ioneide Cabral

Arquidiocese participa do 6º Mutirão Regional de Comunicação

s2smodern

Mais de 40 agentes da Pascom, da Arquidiocese de Natal, vão participar do 6° Mutirão Regional de Comunicação, que acontecerá em Recife (PE), de 14 a 16 deste mês. Com o tema “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação para uma transformação social”, o evento é promovido pela Comissão de Comunicação, do Regional Nordeste 2, da CNBB, e as atividades acontecerão na Universidade Católica de Pernambuco. A organização local é da Arquidiocese de Olinda e Recife.