Secretaria: (84) 3615-2871

Mensagem do Arcebispo para o Dia Mundial dos Pobres

“O amor não admite álibis: quem pretende amar como Jesus amou,
deve assumir o seu exemplo,
sobretudo quando somos chamados a amar os pobres”
(Papa Francisco).

Aos Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Agentes Pastorais, Missionários e Missionárias, Comunidades Diversas, Leigos e Leigas comprometidos com o Reino;

Aos fiéis arquidiocesanos e pessoas de boa vontade!
O Papa Francisco, no dia 13 de junho passado, lançou para todos nós um grande desafio, convocando-nos a celebrar o DIA MUNDIAL DO POBRE, neste próximo domingo, dia 19 de novembro, sob o tema: “NÃO AMEMOS COM PALAVRAS, MAS COM OBRAS”.

É desejo do Santo Padre, num mundo marcado pelas desigualdades sociais, pela intolerância e pela indiferença, que a Igreja ajude as pessoas a refletirem sobre as causas e as raízes da exclusão que geram pobreza e miséria extrema, que vêm aumentando a violência e, consequentemente, a morte prematura de milhões de pessoas no mundo.

Arcebispo anuncia transferência de padres

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou a transferência de nove sacerdotes: Padre Francisco das Chagas de Souza, pároco do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, foi transferido para a Paróquia de Santana, em Capim Macio, em Natal.

Padre Fábio Pinheiro deixa a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara, e passa a ser pároco da Paróquia do Santuário dos Mártires.

Para a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, o arcebispo designou o Padre Josino Raimundo da Silva, até então pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos.

Para Santana do Matos, foi nomeado o Padre Inácio Lopes Filho, que estava à frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo.

O Padre Marcondes Eduardo Alexandre, que estava em São José de Mipibu, como vigário paroquial, será o novo administrador paroquial de Riachuelo.

Arcebispo de Natal celebra 21 anos de episcopado

ARQUIDIOCESE DE NATAL
Arcebispo de Natal celebra 21 anos de episcopado

Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, comemora nesta sexta-feira (06), 21 anos de episcopado. Para celebrar a data, o Arcebispo vai presidir a missa de encerramento da festa de Santos Reis, às 18h30. A sagração de Dom Jaime aconteceu no dia 06 de novembro de 1996, na Basílica de São Pedro, no Vaticano e o sagrante principal foi o então Papa, hoje São João Paulo II. Como lema episcopal, ele escolheu a veemente afirmação de São Paulo: “Scio cui credidi”, que em português quer dizer: “Sei em quem acreditei “ (2Tm 1,12).

Vivência do Episcopado
Dom Jaime iniciou o episcopado na Diocese de Caicó, em 1996, permanecendo na Igreja seridoense até 2005. No mesmo ano, foi nomeado bispo diocesano de Campina Grande (PB). No dia 21 de dezembro de 2011, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Natal, pelo Papa Bento XVI. Em 26 de fevereiro de 2012, tomou posse como 9º Bispo e 6º Arcebispo Metropolitano, na Catedral Metropolitana, na capital.

Finados: esperança na vida eterna

Queridos irmãos e irmãs!

Na próxima semana, celebraremos o Dia de Finados. A data de 2 de novembro, dia em que comemoramos os fiéis defuntos, é um momento para recordarmos a nossa fé na ressurreição da carne e na vida eterna. As Missas que celebraremos recordarão que Deus é o Deus dos vivos e que ama a vida (cf. Sb 11,26). Recomendo a todos que no dia de Finados, todos sejam solícitos na piedade e fortalecidos na esperança.