Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Quaresma e Campanha da Fraternidade 2018

0
0
0
s2smodern

Queridos irmãos e irmãs!

Iniciamos o Tempo da Quaresma, e com ele, a Campanha da Fraternidade. É um tempo especial, tempo de preparação para a Festa da Páscoa, centro do Ano Litúrgico. A Quaresma é tempo de conversão. Por meio da oração, da esmola e do jejum, os fiéis são chamados a viver o seguimento a Jesus com a liberdade de espírito, a generosidade e a intimidade com o Senhor.

Na mensagem para a Quaresma deste ano, o Papa Francisco exorta a todos “a empreender com ardor o caminho da Quaresma, apoiados na esmola, no jejum e na oração. Se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele sempre nos dá novas ocasiões, para podermos recomeçar a amar”. A Igreja nos convida a não deixar que a iniquidade se multiplique, para que a caridade não esfrie (cf. Mt 24,12). Continuando a sua mensagem, o Papa lembra os caminhos já conhecidos neste tempo quaresmal: o “remédio doce” da oração, o jejum e a esmola. Sobre a esmola o Papa manifesta um desejo: “Como gostaria que a esmola se tornasse um verdadeiro estilo de vida para todos! Como gostaria que, como cristãos, seguíssemos o exemplo dos Apóstolos e víssemos, na possibilidade de partilhar com os outros os nossos bens, um testemunho concreto da comunhão que vivemos na Igreja”.

Mensagem do Arcebispo para o Dia Mundial dos Pobres

0
0
0
s2smodern

“O amor não admite álibis: quem pretende amar como Jesus amou,
deve assumir o seu exemplo,
sobretudo quando somos chamados a amar os pobres”
(Papa Francisco).

Aos Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Agentes Pastorais, Missionários e Missionárias, Comunidades Diversas, Leigos e Leigas comprometidos com o Reino;

Aos fiéis arquidiocesanos e pessoas de boa vontade!
O Papa Francisco, no dia 13 de junho passado, lançou para todos nós um grande desafio, convocando-nos a celebrar o DIA MUNDIAL DO POBRE, neste próximo domingo, dia 19 de novembro, sob o tema: “NÃO AMEMOS COM PALAVRAS, MAS COM OBRAS”.

É desejo do Santo Padre, num mundo marcado pelas desigualdades sociais, pela intolerância e pela indiferença, que a Igreja ajude as pessoas a refletirem sobre as causas e as raízes da exclusão que geram pobreza e miséria extrema, que vêm aumentando a violência e, consequentemente, a morte prematura de milhões de pessoas no mundo.

Arcebispo anuncia transferência de padres

0
0
0
s2smodern

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou a transferência de nove sacerdotes: Padre Francisco das Chagas de Souza, pároco do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, foi transferido para a Paróquia de Santana, em Capim Macio, em Natal.

Padre Fábio Pinheiro deixa a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara, e passa a ser pároco da Paróquia do Santuário dos Mártires.

Para a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, o arcebispo designou o Padre Josino Raimundo da Silva, até então pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos.

Para Santana do Matos, foi nomeado o Padre Inácio Lopes Filho, que estava à frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo.

O Padre Marcondes Eduardo Alexandre, que estava em São José de Mipibu, como vigário paroquial, será o novo administrador paroquial de Riachuelo.

Arcebispo de Natal celebra 21 anos de episcopado

0
0
0
s2smodern

ARQUIDIOCESE DE NATAL
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Arcebispo de Natal celebra 21 anos de episcopado

Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, comemora nesta sexta-feira (06), 21 anos de episcopado. Para celebrar a data, o Arcebispo vai presidir a missa de encerramento da festa de Santos Reis, às 18h30. A sagração de Dom Jaime aconteceu no dia 06 de novembro de 1996, na Basílica de São Pedro, no Vaticano e o sagrante principal foi o então Papa, hoje São João Paulo II. Como lema episcopal, ele escolheu a veemente afirmação de São Paulo: “Scio cui credidi”, que em português quer dizer: “Sei em quem acreditei “ (2Tm 1,12).

Vivência do Episcopado
Dom Jaime iniciou o episcopado na Diocese de Caicó, em 1996, permanecendo na Igreja seridoense até 2005. No mesmo ano, foi nomeado bispo diocesano de Campina Grande (PB). No dia 21 de dezembro de 2011, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Natal, pelo Papa Bento XVI. Em 26 de fevereiro de 2012, tomou posse como 9º Bispo e 6º Arcebispo Metropolitano, na Catedral Metropolitana, na capital.

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->