Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Abraçar a cruz, significa dizer: caminhar com Cristo!

0
0
0
s2smodern

O Evangelho que rezamos neste 24º Domingo, o Evangelho de São Marcos, ele foi escrito para dizer a humanidade quem é Jesus. E hoje, nós chegamos no coração do Evangelho de São Marcos.

Jesus vai caminhando para a região de Cesaréia de Filipe, e no caminho Jesus pede que uma pesquisa seja feita. Uma sondagem. Disse: "vocês pesquisem por aí a meu respeito, para que as pessoas digam quem sou eu". Os discípulos se espalharam, e começaram a perguntar por onde passavam: "para você quem é Jesus?" E as pessoas começavam a dizer. Quando esses discípulos retornam, fazendo este apanhado, Jesus, pergunta: "e aí, o que estão dizendo a meu respeito?" Eles dizem que Jesus é João Batista. Ora, Jesus e João Batista, viveram praticamente na mesma época, uma diferença apenas de seis meses, mas João Batista havia sido degolado na cadeia por ordem do rei Herodes. Disseram que, Jesus, era Elias, aquele profeta que desapareceu na carruagem de fogo. Mas por último disseram que, ele podia ser um profeta qualquer.

A vocação sacerdotal

0
0
0
s2smodern

Estamos celebrando neste domingo, o 18º do tempo comum, e celebramos também o mês de agosto, mês das vocações. Cada semana, rezaremos por uma vocação específica. E neste primeiro domingo, nós celebramos, festejamos e rezamos pela vocação sacerdotal.

A vocação sacerdotal, é uma vocação configurada ao ministério e a vida profética de Jesus Cristo no que diz respeito ao anúncio da palavra, a propagação do Reino de Deus, e a revelação do Pai.

A vocação sacerdotal, é a vocação de Jesus Cristo. E, como todas as outras vocações, tem seu valor e sua importância para a sociedade atual, para o mundo em que vivemos. Neste domingo, a temática para a nossa reflexão é "o Pão, a Eucaristia".

Que sejamos uns para os outros presença de Cristo vivo...

0
0
0
s2smodern

Queridos irmãos e irmãs, povo santo de Deus, e por Deus amado. Celebramos neste domingo (22), o décimo sexto do tempo comum. Momento em que Deus dirige a sua palavra aos nossos corações para nos fortalecer na fé, para nos guiar na caminhada e nos orientar na missão. De modo muito especial neste domingo, em que a liturgia nos apresenta a condescendência de Jesus Cristo, quase que pedagógica, e de Deus nEle. Bem sabemos que Jesus é a esperança do seu povo, é Ele a esperança de todos. Depois de ser rejeitado em sua terra natal, Jesus Cristo, envia os seus discípulos para uma nova missão: lançar as redes em outro mar, e semear em novos campos.

Na liturgia de hoje, acontece como que uma prestação de contas dos discípulos de Jesus. Depois da experiência na missão, eles reúnem-se em torno de Jesus e partilham o que lhes aconteceu. Por isso, Jesus Cristo, entende o cansaço físico dos apóstolos e sugere um descanso devido como que uma espécie de retiro. Quando os discípulos de Jesus estão buscando se distanciar do seu povo para poder descansar, a multidão percebe, corre, faz um esforço grande, e chega primeiro ao lugar onde Jesus deveria chegar com os seus apóstolos. Jesus, compreende o cansaço do povo, a necessidade das multidões, pois estavam como ovelhas sem pastor. Jesus, demonstra compaixão. Jesus, teve compaixão das multidões.

...Não estamos sozinhos na missão!

0
0
0
s2smodern

Neste domingo o Evangelho nos leva a refletir três pontos interessantes para nossa fé:
1- Envio
2- Recomendações
3-Acolhida

Jesus, enviou em duplas, justamente para que um seja para o outro: apoio, incentivo, proteção e testemunho. É muito bom saber que não estamos sozinhos na missão e que tem alguém remando conosco.

Ele orienta que seus discípulos não levem: nem sacola, nem duas túnicas e muito menos dinheiro. Sendo assim, Ele nos faz compreender que a providência é palavra chave na vida do Discípulo-Missionário. O seguidor de Jesus deve ter consciência dos votos que faz, dentre eles o voto de pobreza.

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->