Secretaria: (84) 3615-2871 
        

A vocação sacerdotal

0
0
0
s2smodern

Estamos celebrando neste domingo, o 18º do tempo comum, e celebramos também o mês de agosto, mês das vocações. Cada semana, rezaremos por uma vocação específica. E neste primeiro domingo, nós celebramos, festejamos e rezamos pela vocação sacerdotal.

A vocação sacerdotal, é uma vocação configurada ao ministério e a vida profética de Jesus Cristo no que diz respeito ao anúncio da palavra, a propagação do Reino de Deus, e a revelação do Pai.

A vocação sacerdotal, é a vocação de Jesus Cristo. E, como todas as outras vocações, tem seu valor e sua importância para a sociedade atual, para o mundo em que vivemos. Neste domingo, a temática para a nossa reflexão é "o Pão, a Eucaristia".

Que sejamos uns para os outros presença de Cristo vivo...

0
0
0
s2smodern

Queridos irmãos e irmãs, povo santo de Deus, e por Deus amado. Celebramos neste domingo (22), o décimo sexto do tempo comum. Momento em que Deus dirige a sua palavra aos nossos corações para nos fortalecer na fé, para nos guiar na caminhada e nos orientar na missão. De modo muito especial neste domingo, em que a liturgia nos apresenta a condescendência de Jesus Cristo, quase que pedagógica, e de Deus nEle. Bem sabemos que Jesus é a esperança do seu povo, é Ele a esperança de todos. Depois de ser rejeitado em sua terra natal, Jesus Cristo, envia os seus discípulos para uma nova missão: lançar as redes em outro mar, e semear em novos campos.

Na liturgia de hoje, acontece como que uma prestação de contas dos discípulos de Jesus. Depois da experiência na missão, eles reúnem-se em torno de Jesus e partilham o que lhes aconteceu. Por isso, Jesus Cristo, entende o cansaço físico dos apóstolos e sugere um descanso devido como que uma espécie de retiro. Quando os discípulos de Jesus estão buscando se distanciar do seu povo para poder descansar, a multidão percebe, corre, faz um esforço grande, e chega primeiro ao lugar onde Jesus deveria chegar com os seus apóstolos. Jesus, compreende o cansaço do povo, a necessidade das multidões, pois estavam como ovelhas sem pastor. Jesus, demonstra compaixão. Jesus, teve compaixão das multidões.

...Não estamos sozinhos na missão!

0
0
0
s2smodern

Neste domingo o Evangelho nos leva a refletir três pontos interessantes para nossa fé:
1- Envio
2- Recomendações
3-Acolhida

Jesus, enviou em duplas, justamente para que um seja para o outro: apoio, incentivo, proteção e testemunho. É muito bom saber que não estamos sozinhos na missão e que tem alguém remando conosco.

Ele orienta que seus discípulos não levem: nem sacola, nem duas túnicas e muito menos dinheiro. Sendo assim, Ele nos faz compreender que a providência é palavra chave na vida do Discípulo-Missionário. O seguidor de Jesus deve ter consciência dos votos que faz, dentre eles o voto de pobreza.

Dizer sempre "sim" ao projeto de Deus; e dizer "não" as tentações do diabo

0
0
0
s2smodern

Estamos celebrando hoje o primeiro domingo da Quaresma, este grande retiro espiritual, que nós iniciamos na quarta-feira de cinzas, e vivenciamos até a quarta-feira de trevas, dia que antecede o tríduo pascal de Cristo Jesus: Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

O grande objetivo da quaresma, é a nossa conversão; a meta quaresmal é a conversão do ser humano. Portanto, é um tempo de olharmos para o nosso interior para que possamos facilmente perceber aquilo que precisa ser mudado, aquilo que precisa ser modificado, a conversão que precisa acontecer.

O tempo da quaresma, é marcado para nós com os princípios do jejum, da esmola e da oração.  E escolhemos o chamado "jejum quaresmal". Aquilo que hoje é para nós muito importante e, que sabemos para Deus não tem importância, então, a gente renuncia durante estes quarenta dias, para que a gente possa vivenciar a mortificação dos nossos desejos e assim nos prepararmos bem para a páscoa de Jesus. A "jejum quaresmal" deve ser algo que de fato, nos faz sentir na pele que o alimento que nutre a nossa alma é Jesus Cristo, é a Eucaristia, é a Palavra, é o próprio Deus.

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->