Secretaria: (84) 3615-2871

...Não estamos sozinhos na missão!

s2smodern

Neste domingo o Evangelho nos leva a refletir três pontos interessantes para nossa fé:
1- Envio
2- Recomendações
3-Acolhida

Jesus, enviou em duplas, justamente para que um seja para o outro: apoio, incentivo, proteção e testemunho. É muito bom saber que não estamos sozinhos na missão e que tem alguém remando conosco.

Ele orienta que seus discípulos não levem: nem sacola, nem duas túnicas e muito menos dinheiro. Sendo assim, Ele nos faz compreender que a providência é palavra chave na vida do Discípulo-Missionário. O seguidor de Jesus deve ter consciência dos votos que faz, dentre eles o voto de pobreza.

Dizer sempre "sim" ao projeto de Deus; e dizer "não" as tentações do diabo

s2smodern

Estamos celebrando hoje o primeiro domingo da Quaresma, este grande retiro espiritual, que nós iniciamos na quarta-feira de cinzas, e vivenciamos até a quarta-feira de trevas, dia que antecede o tríduo pascal de Cristo Jesus: Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

O grande objetivo da quaresma, é a nossa conversão; a meta quaresmal é a conversão do ser humano. Portanto, é um tempo de olharmos para o nosso interior para que possamos facilmente perceber aquilo que precisa ser mudado, aquilo que precisa ser modificado, a conversão que precisa acontecer.

O tempo da quaresma, é marcado para nós com os princípios do jejum, da esmola e da oração.  E escolhemos o chamado "jejum quaresmal". Aquilo que hoje é para nós muito importante e, que sabemos para Deus não tem importância, então, a gente renuncia durante estes quarenta dias, para que a gente possa vivenciar a mortificação dos nossos desejos e assim nos prepararmos bem para a páscoa de Jesus. A "jejum quaresmal" deve ser algo que de fato, nos faz sentir na pele que o alimento que nutre a nossa alma é Jesus Cristo, é a Eucaristia, é a Palavra, é o próprio Deus.

Parabéns, Paróquia de São João Batista; parabéns paroquianos!

s2smodern

Queridos irmãos e irmãs, na fé, na graça e no amor de Jesus Cristo, paroquianos e paroquianas da nossa tão querida e amada Paróquia de São João Batista.

Hoje com muita alegria e com muita fé, nós estamos celebrando 55 anos de criação desta porção do povo de Deus, deste rebanho de Jesus Cristo, desta amada Paróquia.

Aproveitando, então, o ensejo, nós queremos parabenizar todos que fazem da Paróquia de São João Batista, uma extensão de sua casa, e dos paroquianos membros de suas famílias. Quero, então, parabenizar aqueles que por aqui passaram como pároco, e deram suas contribuições: Padre Pio, Monsenhor Assis, Padre Robério Camilo e o Padre José Nazareno. Outros que, como vigários paroquiais, colaboraram também:  Padre Fábio dos Santos, Padre Lourival, Padre Daniel, Padre Ranyer, e agora a expectativa da chegada do Padre Hugo. E não podemos esquecer, o Monsenhor Pedro Ferreira.

Quem para em Herodes, não chega a mangedoura...

s2smodern

Estimados irmãos e irmãs, paroquianos e paroquianas, é com muita alegria que nós estamos encerrando este tempo bonito do natal do Senhor, celebrando a Epifania. Como sabemos, a palavra "Epifania" é de origem grega "epiphanéia", que significa "manifestação". Manifestação de Deus para a humanidade, o dia em que o homem pôde contemplar face a face o rosto de Deus na pessoa do seu divino filho, Jesus Cristo.

Vivenciando, pois, a Epifania do Senhor, a manifestação de Deus em nossas vidas, nós podemos extrair alguns ensinamentos daquele mesmo ato, daquele mesmo evento da visitação dos magos ao Rei menino que acabara de nascer. Sabemos que os magos partiram de uma terra distante, guiados por uma estrela e chegaram ao lugar em que Jesus se encontrava.