Quem para em Herodes, não chega a mangedoura...

Escrito por PASCOM

Estimados irmãos e irmãs, paroquianos e paroquianas, é com muita alegria que nós estamos encerrando este tempo bonito do natal do Senhor, celebrando a Epifania. Como sabemos, a palavra "Epifania" é de origem grega "epiphanéia", que significa "manifestação". Manifestação de Deus para a humanidade, o dia em que o homem pôde contemplar face a face o rosto de Deus na pessoa do seu divino filho, Jesus Cristo.

Vivenciando, pois, a Epifania do Senhor, a manifestação de Deus em nossas vidas, nós podemos extrair alguns ensinamentos daquele mesmo ato, daquele mesmo evento da visitação dos magos ao Rei menino que acabara de nascer. Sabemos que os magos partiram de uma terra distante, guiados por uma estrela e chegaram ao lugar em que Jesus se encontrava.

Queremos, pois, pedir a Deus, que o ano de 2018 seja essa oportunidade, em que a exemplo dos magos, a gente possa deixar a nossa zona de conforto, deixar o nosso comodismo, e sair ao encontro de Jesus. Procurando Jesus, quem sabe nos mais simples, nos mais humildes, nos marginalizados. Parece, então, que a primeira manifestação de Deus em nossa vida, deve ser o grande desejo de encontrarmos Jesus na sociedade em que vivemos, no mundo em que estamos. Depois, então, da Epifania do Senhor, nós compreendemos que os magos que sairam a procura de Jesus, encontraram Herodes no caminho. Significando dizer, que existem obstáculos, as vezes até mesmo impedimentos para que chegarmos até o lugar em que Jesus está. Quem para em Herodes, quem para no obstáculo, não chega a mangedoura, não chega a casa onde Jesus está com Maria sua mãe, e São José.

Então, 2018 deve ser o ano da superação, o ano em que a gente possa superar as dificuldades, driblar os obstáculos e chegar até o lugar em que Jesus se encontra.

Quero, pois, pedir a Jesus, que nos faça olhar par ao alto, como os magos olharam. Que essa estrela que iluminou os magos, seja também uma estrela que brilhe em nossa vida de forma favorável, nos conduzindo pelos bons caminhos nos levando ao encontro com o divino mestre. Peço, pois, que o ano de 2018, seja o ano de iluminação em nossa mente, em nosso coração. para que, com a mente e o coração iluminados, sejamos transformados e possamos também transformar a sociedade em que vivemos. Que 2018, seja um ano em que a gente possa por meio do testemunho, manifestar também o Deus amor, o Deus menino recém-nascido, Jesus Cristo.

Pela intercessão, então, de Nossa Senhora, peço a graça e a bênção para todos. Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!