Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Que sejamos uns para os outros presença de Cristo vivo...

0
0
0
s2smodern

Queridos irmãos e irmãs, povo santo de Deus, e por Deus amado. Celebramos neste domingo (22), o décimo sexto do tempo comum. Momento em que Deus dirige a sua palavra aos nossos corações para nos fortalecer na fé, para nos guiar na caminhada e nos orientar na missão. De modo muito especial neste domingo, em que a liturgia nos apresenta a condescendência de Jesus Cristo, quase que pedagógica, e de Deus nEle. Bem sabemos que Jesus é a esperança do seu povo, é Ele a esperança de todos. Depois de ser rejeitado em sua terra natal, Jesus Cristo, envia os seus discípulos para uma nova missão: lançar as redes em outro mar, e semear em novos campos.

Na liturgia de hoje, acontece como que uma prestação de contas dos discípulos de Jesus. Depois da experiência na missão, eles reúnem-se em torno de Jesus e partilham o que lhes aconteceu. Por isso, Jesus Cristo, entende o cansaço físico dos apóstolos e sugere um descanso devido como que uma espécie de retiro. Quando os discípulos de Jesus estão buscando se distanciar do seu povo para poder descansar, a multidão percebe, corre, faz um esforço grande, e chega primeiro ao lugar onde Jesus deveria chegar com os seus apóstolos. Jesus, compreende o cansaço do povo, a necessidade das multidões, pois estavam como ovelhas sem pastor. Jesus, demonstra compaixão. Jesus, teve compaixão das multidões.

Aqui consiste um grande ensinamento da liturgia de hoje: diferente de Jesus, nós temos pena das pessoas. Quando encontramos as pessoas nas suas maiores necessidades, nós temos pena, e quem tem pena não age, mantém a frieza, a distância, a marginalização. Quem tem compaixão, se envolve, empresta o seu coração para assumir a dor do outro. Quem tem compaixão sofre com o coração e se coloca no lugar do outro. Por isso, Jesus teve compaixão das multidões que estavam como ovelhas sem pastor. A partir dali, Jesus, acolhe as multidões, reorienta o seu povo e os seus discípulos, e nisso consiste a missão do Divino mestre, e nEle está a nossa esperança.

Jesus Cristo, é aquele que nos ensina a somar forças, a fomentar a comunhão, a trabalhar como irmãos, para que o reino de Deus apareça em nosso meio, e seja de fato o reino de todos; o reino da justiça, da igualdade, da fraternidade, da paz, o reino do Amor.

Vamos nos colocar, então, na presença de Jesus, pedir que Ele nos faça cada vez mais seus discípulos e seus missionários, para que possamos anunciar a Boa Nova, apresentar o seu reino, e atender as necessidades e as expectativas das multidões. Que seja Ele, então, o nosso pastor. Que sejamos uns para os outros presença de Cristo vivo, de Cristo Redentor. Peço, pois, a Ele que nos conceda a graça de uma semana abençoada, cheia de esperança, paz, saúde e luz.

Com a intercessão da Mãe da esperança, da Mãe do Bom Pastor, a bênção de Deus todo-poderoso Pai, o Filho e o Espírito Santo, Amém! Uma semana de muita paz para todos!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->