Reflexão - 19ª Semana do Tempo Comum

Escrito por PASCOM

Queridos irmãos e irmãs da Paróquia de São João Batista, estimados internautas.
Mais uma semana se inicia, oxalá que na graça e no amor de Jesus Cristo, que é para nós um modelo de pastor, modelo de vocação.

Neste momento tão especial em que celebramos o mês vocacional, e na liturgia o 19º domingo do tempo comum.

Somos convidados a refletir neste mês de agosto cada vocação específica e olhar para a Sagrada Escritura, e encontrar modelos vocacionais. Nós podemos experimentar a vocação de Abraão; nós podemos conhecer a vocação dos apóstolos, a vocação dos profetas; mas acima de tudo a vocação de Nossa Senhora. A vocacionada do Pai, modelo pronto e acabado de vocação.


Nesta semana em que refletimos a vocação sacerdotal, ouvimos também do próprio Jesus, dizer: "a quem mais foi dado, mais será exigido". O sacerdote, o padre, é alguém que deve ter essa consciência de que ser padre não é uma questão de status. Ser padre é ser um escravo, ser um servo do povo de Deus. Por isso na perspectiva bíblica em que Jesus diz que a quem mais foi dado, mais será exigido, o padre também deve ser um esforçado por praticar aquilo que ensina.

Peço neste momento ao Senhor da messe, pastor do rebanho, que abençoe todas as vocações, de modo especial a vocação sacerdotal, para que sejamos irmanados na força do Espírito Santo, para que tenhamos na vida a capacidade de pregar e de viver o que pregando. Que Deus nos abençoe, Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!