O que significa ser santo? Onde vive o santo? Qual a receita para alcançar a Santidade?

Queridos irmãos e irmãs paroquianos e paroquianas da nossa tão querida Paróquia de São João Batista. Estimados irmãos e irmãs internautas, servos e servas de Jesus Cristo na Igreja e na missão. É com muita alegria que nós paramos mais uma vez para refletir a palavra de Deus, que será sempre luz na nossa caminhada, impulso na nossa missão, e força na nossa vida. Desta vez, para refletir a liturgia na qual celebramos a Solenidade de todos os Santos, que trouxe para nós o Evangelho das bem-aventuranças.

Creio que, em três pontos nós podemos resumir aquilo que sinaliza a liturgia desta solenidade:
No primeiro ponto, o que significa ser santo; no segundo ponto, onde vive o santo; e no terceiro ponto, qual a receita para alcançar a Santidade.

No tocante ao primeiro, ser santo é ser feliz. Ser santo, é conviver com o pecado e não pecar.

No segundo ponto, o lugar onde vive o santo. É na família, é no trabalho, é na sociedade, é na Igreja, é na pastoral, é na missão. O santo vive, e transmite a santidade no lugar em que se encontra.

Terceiro e último ponto, a receita para encontrar a santidade. Encontra-se nas bem-aventuranças, no capítulo 5 do evangelho de Mateus. No projeto de vida de Jesus Cristo.

Sendo assim, desejamos a todos uma semana abençoada e que a graça de Cristo Jesus transborde em nossas vidas, se derrame em nossos corações. Rogo ao bom Deus que abençoe a todos, Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!