Cada um de nós, é templo de Deus

Meus queridos irmãos e irmãs, é com muita alegria que nós voltamos a refletir mais uma vez a palavra de Deus. No dia em que celebramos a Liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum. Dia em que Jesus Cristo fala claramente para nós sobre o templo.

Naturalmente, confundiram o templo de Jerusalém com o templo do corpo do qual Jesus tentava esclarecer. Jesus, falou da destruição do templo de Jerusalém, e apresentando a mentalidade, a compreensão de que o templo que Ele quer habitar, é o templo do nosso corpo. Sendo assim, a destruição do templo de Jerusalém, significa muito para a história, e pouco para a fé.

Importante mesmo é o templo que somos, por que do templo que Jesus falava, nós somos pedras vivas, da qual Ele é a pedra angular que os pedreiros, os construtores rejeitaram.

Formamos, pois, o Reino de Deus. Cada um de nós, é templo de Deus.

Na certeza de que, Ele habita dentro; Ele habita no interior de cada um de nós, o templo que Jesus Cristo quer habitar, é o templo que somos, é o templo que cada um representa. Queremos pedir, pois, ao Senhor Jesus, o nosso divino mestre, que nos faça entender que o maior valor da humanidade, é o próprio homem. E o maior valor das coisas que estão no templo, é o próprio ser humano.

Peçamos a Ele que crie em nós um coração capaz de amar, e uma mentalidade capaz de compreender o desejo de Cristo esus de habitar em nós.

Peço ao divino mestre, Jesus, que nos ensine os caminhos da vida, para que no cotidiano da nossa história possamos valorizar o templo que somos. Que Ele habite em cada um de nós, gerando, ou nos fazendo instrumento da sua graça, da sua paz e do seu amor.

Desejo a todos uma semana abençoada! Que as luzes do Espírito Santo brilhem de forma favorável à nossa vida e a nossa existência.