ADVENTO: espera daquele que há de vir

Queridos irmãos e irmãs, é com muita alegria que nós vivenciamos mais uma vez o mistério da fé e a escuta da palavra de Deus. Hoje, dia em que celebramos o 1º Domingo do Advento.

A palavra "advento" significa: espera daquele que há de vir. E por isso, nós todos que professamos fé no filho de Deus, esperamos ansiosamente a vinda de Jesus Cristo. Esperamos e nos preparamos para este encontro, e por isso o tempo do advento quer despertar em nós a virtude da esperança. Nós esperamos Jesus, que vem ao nosso encontro desejando encontrar espaço em nossa vida, em nosso coração e em nossa casa.

Imbuído, então, desta certeza, nós queremos iniciar este ano litúrgico de 2017; ano-A do ciclo litúrgico da Santa Madre Igreja, desejando fazer com quê, Cristo habite em nós e nos impulsione na direção do bem, experimentando e vivendo dias melhores de nossa vida, de nossa fé.

O tempo do advento, alimente em nós a certeza de que Cristo vem; vem ao nosso encontro, fazendo com que cada um seja de fato um discípulo, e uma discípula do divino mestre. Quero ainda pedir a Deus neste momento, que nos abençoe para que tenhamos a coragem e a capacidade de anunciar Jesus. Nos fortaleça para que possamos superar todas as dificuldades ou barreiras que nos impede de chegar até o divino mestre. E nos ilumine para que tenhamos sempre decisões acertadas em nossas vidas e em nossos compromissos.

Peço ao divino Mestre Jesus, que nos abençoe, nos santifique, nos conceda um ano de muita graça, de muita luz e de muita esperança. E que o advento seja para nós, de fato, como a Santa Madre Igreja nos orienta. Um tempo de preparação, um tempo de esperança, mas acima de tudo um tempo de fé.

Que o bom Deus nos abençoe, nos guarde e nos ilumine.