Sejamos também nós, imitadores do próprio Cristo

Queridos irmãos e irmãs, o bom e amado criador, nos concede a oportunidade de refletirmos mais uma vez a sua palavra.

Neste itinerário que nos leva ao nascimento de seu filho, o advento. Neste 3º domingo, em que celebramos o domingo da alegria. Esta que brota do coração do próprio Deus, e gera no coração de cada cristão a felicidade e a pertença ao seu reino.

Ouvindo a palavra do Senhor, nos deparamos com a figura do profeta João Batista, que encontra-se no cárcere, e envia seus discípulos para questionar Jesus. Para saber se Ele é mesmo o Messias, ou se deve esperar alguém. A resposta de Jesus, é uma resposta objetiva. Jesus apresenta o que está sendo feito, pede que digam a João o que eles contemplam para que o próprio João possa tirar as suas conclusões.

Que bom seria meu irmão, minha irmã, que na nossa vida de fé, também nós pudéssemos responder as indagações do tempo presente com as nossas obras, com as nossas ações.

Infelizmente, tantas e quantas vezes, nós ficamos na teoria, nós ficamos a fala, nós ficamos na palavra; o nosso divino e amado mestre, Jesus, não. Apresentou as obras que serviram para a conclusão de São João Batista.

Sejamos também nós, imitadores do próprio Cristo, como nos exorta o apóstolo Paulo, para que assim, também com nossas obras, possamos anunciar a boa nova de Jesus, a apresentar o Reino de Deus.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->