Queridos irmãos e irmãs, filhos e filhas de Deus.
Estamos iniciando uma semana em que o desejo de orar, de rezar, se fez presente no coração dos discípulos de Jesus Cristo, especialmente aquele que aproximando-se de Jesus pediu: Senhor, ensina-nos a rezar. Esse desejo deve ser constante em nossa vida. Esse rezar é bom, aprender com o mestre, melhor ainda.
Naquela ocasião, Jesus, ensinou que na verdade a oração do homem deve ser sempre um ato de confiança em Deus.
Na oração do Pai-Nosso apresentada pelo próprio Jesus, tem na sua estrutura 7 pedidos importantes para a nossa vida. Aqui nós queremos mencionar dois:
- O primeiro, "venha o teu reino".
De que forma nós compreendemos o reino de Deus? Tantas e quantas vezes nós entendemos ser uma conquista pessoal. Tantas e quantas vezes nós compreendemos ser algo próprio do homem. Na verdade, o reino de Deus é dom gratuito, é Deus que tem a iniciativa de dar ao homem o seu reino; de apresentar ao homem o seu reino. Então, compreender o reino de Deus, significa dizer, compreender o próprio Deus na dinâmica da igreja de jesus Cristo.
- Um segundo pedido que nós mencionamos na oração que Jesus nos ensinou, é a vontade de Deus: “seja feita a vossa vontade”. E nós completamos: “assim na terra como no céu”.
Precisamente, nós queremos olhar para Nossa Senhora, aquela que em tudo fez, cumpriu a vontade de Deus. No momento em que o anjo apresentou a proposta de que, Maria, seria a mãe do Salvador, ela disse: “faça-se em mim a segundo a tua vontade”. Necessariamente temos que olhar para Nossa Senhora, modelo pronto e acabado do evangelho, e do discipulado de Jesus Cristo.
Sendo assim, nós queremos também, à exemplo de Nossa Senhora, dizer do mais profundo do nosso coração: SEJA FEITA A TUA VONTADE. A vontade de Deus em nossa vida, é que o homem seja feliz; que o homem tenha paz; que o homem pregue o amor e que possa fazer desse reino de Deus, um reino de amor, paz e justiça.
Assim sendo, desejo a todos uma semana abençoada. E pela interseção de Nossa Senhora, desça e permaneça a bênção de Deus todo-poderoso, Pai, o Filho e o Espírito Santo, amém!