"devemos deixar tudo para poder viver unicamente o Reino de Deus"

Queridos irmãos e irmãs, homens e mulheres de Deus, que propagam a boa nova e apresentam o rosto atraente de Jesus Cristo, é com muita alegria, fé e confiança em Jesus Cristo, que nós paramos para refletir mais uma vez a palavra que Deus destina aos nossos corações.

Neste domingo tão especial, em que celebramos o décimo sétimo domingo do tempo comum, e que a temática do Evangelho é o Reino de Deus.

Estamos vivenciando o processo catequético de Jesus Cristo, em que nessas últimas semanas, ele tenta nos apresentar o Reino de Deus. Nos levando a compreender que o Reino de Deus não se trata de um espaço físico-geográfico, onde nós podemos dizer "está aqui ou está ali", o Reino de Deus é algo muito bem estabelecido entre o criador e a criatura, entre o nosso coração e o coração de Deus.

Na tentativa, então, de nos fazer entender o que é o Reino de Deus, Jesus Cristo nos apresenta três parábolas. Primeiro, diz que o Reino de Deus é como um tesouro encontrado por um homem em um terreno, que sabendo o valor que tem o tesouro, deixa tudo, vende tudo e compra aquele terreno em que está o tesouro; a segunda parábola que Jesus nos apresenta, é a parábola da pedra preciosa, em que quem entende, um bom comprador, vende as outras pérolas, vende tudo o que tem, tudo o que possui, e compra aquela pérola, porque sabe o valor que ela tem; mas Jesus disse também que o Reino de Deus é como uma rede, que lançada pega peixe de todas as espécies. Sendo que o bom pescador, o bom conhecedor, no final aproveita os peixes bons e descarta os não bons. Disse Jesus, "assim será o Reino de Deus".

Nos fazendo, então, compreender quem todo aquele que descobre o valor, ou percebe o valor que tem o Reino, deve automaticamente deixar tudo e abraçar este Reino. Nós, naturalmente fazemos o contrário: trocamos o Reino de Deus por qualquer coisa, nós deixamos o no Reino de Deus por qualquer coisa, e na verdade a orientação de Jesus Cristo, segundo o evangelho de Mateus neste 17º domingo comum, é o contrário: devemos deixar tudo para poder viver unicamente o Reino de Deus.

Peço, pois, nesse momento ao nosso bom Deus, que nos dê a sabedoria que deu a Salomão, para que num mundo tão dilacerado por discórdia, possamos entender o que de fato é o Reino  de Deus. Peço ainda que tudo aquilo que acontece hoje na vida do cristão, seja para o bem de todos, e assim nós suplicamos a Deus uma semana cheia da graça, cheia do seu amor, uma semana abençoada.

 Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo! Amém!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->