Ele nos diz: não tenham medo!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Do Evangelho deste 19º Domingo do Tempo Comum, situado no capítulo 14 do Evangelho de São Mateus, nós podemos extrair duas grande lições para a nossa vida.

A primeira, é que no momento em que Jesus se aproxima da barca em que os discípulos se encontram, onde eles estão passando por um momento difícil, a tempestade, o vento que sopra não é favorável, e os discípulos estão, pois, apavorados e amedrontados. E quando Jesus se aproxima, a palavra que Jesus dirige é a palavra de segurança, palavra de conforto: "não tenham medo, Sou eu". É bom sabermos que nos momentos difíceis da vida, nós devemos, na confiança que temos em Cristo e por meio da fé que professamos, ouvir sempre o que o Senhor tem a nos dizer, e o que Ele nos diz é sempre uma palavra de segurança: não tenham medo!

Sabemos que, no momento em que vivemos, muitas coisas ameaçam a barca em que estamos. Mas celebramos a certeza de que tudo passa e o que prevalece é a confiança de Deus, é a confiança de Jesus Cristo em cada um de nós.

Uma segunda lição que nós podemos extrair de hoje é que, a barca em que os discípulos está, não se afunda. Porque também, Cristo Jesus, ali está. E no lugar em que Cristo está, na barca em que Cristo está, a barca não se afunda. Sofre as ameaças, supera as dificuldades, mas não se afunda.

Por último dizer que, quando Pedro caminha ao encontro de Cristo, Pedro começa a se afogar, e a prece de Pedro é a prece da humanidade. Portanto, Pedro, diz: "Senhor, salva-me". Quando se ver afogando-se. E ali Jesus estende a mão e salva a Pedro, mas não deixa de dizer: "homem fraco na fé, homem de pouca fé". Assim também, Cristo Jesus, nos exorta, a cada um de nós, dizendo: "homem fraco na fé; mulher fraca na fé", porque, de fato, a nossa fé ainda não é suficiente para que possamos caminhar acima dos obstáculos.

Peço, pois, a Deus, que abençoe a cada um, conceda uma semana feliz, uma semana abençoada. Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->