Ele nos diz: não tenham medo!

Do Evangelho deste 19º Domingo do Tempo Comum, situado no capítulo 14 do Evangelho de São Mateus, nós podemos extrair duas grande lições para a nossa vida.

A primeira, é que no momento em que Jesus se aproxima da barca em que os discípulos se encontram, onde eles estão passando por um momento difícil, a tempestade, o vento que sopra não é favorável, e os discípulos estão, pois, apavorados e amedrontados. E quando Jesus se aproxima, a palavra que Jesus dirige é a palavra de segurança, palavra de conforto: "não tenham medo, Sou eu". É bom sabermos que nos momentos difíceis da vida, nós devemos, na confiança que temos em Cristo e por meio da fé que professamos, ouvir sempre o que o Senhor tem a nos dizer, e o que Ele nos diz é sempre uma palavra de segurança: não tenham medo!

Sabemos que, no momento em que vivemos, muitas coisas ameaçam a barca em que estamos. Mas celebramos a certeza de que tudo passa e o que prevalece é a confiança de Deus, é a confiança de Jesus Cristo em cada um de nós.

Uma segunda lição que nós podemos extrair de hoje é que, a barca em que os discípulos está, não se afunda. Porque também, Cristo Jesus, ali está. E no lugar em que Cristo está, na barca em que Cristo está, a barca não se afunda. Sofre as ameaças, supera as dificuldades, mas não se afunda.

Por último dizer que, quando Pedro caminha ao encontro de Cristo, Pedro começa a se afogar, e a prece de Pedro é a prece da humanidade. Portanto, Pedro, diz: "Senhor, salva-me". Quando se ver afogando-se. E ali Jesus estende a mão e salva a Pedro, mas não deixa de dizer: "homem fraco na fé, homem de pouca fé". Assim também, Cristo Jesus, nos exorta, a cada um de nós, dizendo: "homem fraco na fé; mulher fraca na fé", porque, de fato, a nossa fé ainda não é suficiente para que possamos caminhar acima dos obstáculos.

Peço, pois, a Deus, que abençoe a cada um, conceda uma semana feliz, uma semana abençoada. Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->