Reflexão - 18ª Semana do Tempo Comum

Queridos irmãos  irmãs, paroquianos da Paróquia de São João Batista, aqui em Lagoa Seca. Irmãos e irmãos internautas.

O domingo, dia do Senhor, é sempre uma oportunidade que temos de render graças a Deus pela semana que termina, e pedir forças a Deus para viver bem a semana que se inicia.

A palavra que ouvimos no evangelho dominical norteia a nossa vida durante toda a semana. E neste domingo no qual celebramos o 18º do tempo comum, a grande exortação de Jesus Cristo foi para que possamos combater o pecado da avareza, o acúmulo do dia a dia que na vida o cristão deve proceder de forma diferente.

Portanto, três coisas precisamos considerar diante da liturgia que celebramos.

Primeiro, a vaidade que sempre está presente no coração do homem; segundo, o consumismo, favorável no mundo em que vivemos; e a avareza, pecado histórico do povo de Deus.

Nós queremos, pois, pedir ao próprio Jesus, que nos ensine cada vez mais a renunciar aquilo que não convém ao cristão. E pela força transformadora do Espírito Santo, abraçar tudo o que é digno desse nome. Sendo assim, desejamos a todos uma semana cheia do amor de Deus, e que é a benção de Deus desça sobre todos nós e de nossa família; Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!