Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Papa Francisco recorda que aborto é assassinato: É como contratar um assassino de aluguel

0
0
0
s2smodern

Vaticano, 10 Out. 18 / 09:33 am (ACI).- O Papa Francisco condenou com firmeza o aborto e recordou que não apenas não é um direito, como também é um crime: “É como alugar um assassino para resolver um problema”, advertiu.

O Santo Padre fez esta afirmação em sua catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 10 de outubro, dedicada ao Quinto Mandamento: não matarás, na qual insistiu que “não se pode, não é justo tirar um ser humano, mesmo pequeno, para resolver um problema”.

Este rechaço ao aborto se deu em plena comemoração dos 50 anos da Encíclica “Humanae vitae”, de 25 de julho de 1968, na qual o Papa Paulo VI, que será proclamado santo no próximo domingo, 14 de outubro, fazia uma defesa da vida e da moral sexual em plena onda de difusão dos métodos anticoncepcionais e abortivos que levou ao momento atual antinatalidade e de banalização da sexualidade.

Padre mundano também escandaliza

0
0
0
s2smodern

“Para mim, o escândalo mais forte é também o padre mundano”, que nunca é visto diante do tabernáculo ou que nunca vai ao hospital visitar os doentes, disse o Papa aos seminaristas, convidando-os a estarem "próximos ao povo de Deus e antes ainda estar próximos a Jesus na oração", a cultivar “a familiaridade com a Palavra que é familiaridade do coração”.

Benedetta Capelli – Cidade do Vaticano

Um sacerdote deve ser “humano, normal, estar em seu lugar e nunca escandalizar”. No encontro com os jovens seminaristas lombardos no sábado, no Vaticano, o Papa Francisco indicou quais devem ser as características dos futuros padres, num diálogo aberto, sem filtros, no estilo de Francisco, pai e pastor.

Abusos, escândalo mundial
À pergunta de padre Davi, sobre qual postura se ter diante dos escândalos da Igreja, o Papa Francisco recorda que “o povo de Deus tem uma grande sabedoria, mas não sabe perdoar quem maltrata as pessoas e o padre que é apegado ao dinheiro”.

É possível sonhar um mundo sem fome. Falta vontade política

0
0
0
s2smodern

“ Podemos sonhar um futuro sem fome, mas isso só é legítimo se nos envolvermos em processos tangíveis, relações vitais, planos operativos e compromissos reais ”.

“ Quando falta a solidariedade, todos estamos cientes hoje de que as soluções técnicas e os projetos, mesmo os mais elaborados, não são capazes de enfrentar a tristeza e a amargura de quem sofre por não conseguir alimentar-se de maneira suficiente e saudável. Este não pode ser simplesmente mais um Dia, mas deveria servir para ousar transformar em sofrimento pessoal aquilo que acontece no mundo ”.

A memória da vocação reaviva a esperança

0
0
0
s2smodern

Cidade do Vaticano (RV) -  “A memória da vocação reaviva a esperança”. Com este tema de sua catequese, o Papa Francisco voltou a realizar a Audiência Geral na Praça São Pedro, que esta quarta-feira teve a presença de sacerdotes do Colégio Pio Brasileiro e da equipe da Chapecoense, que na noite de sexta-feira disputará um amistoso no Estádio Olímpico contra o Roma.

"Recordar-se de Jesus, do fogo de amor com o qual um dia concebemos a nossa vida como um projeto de bem e reavivar com esta chama a nossa esperança" é "uma dinâmica fundamental da vida cristã".

O Papa Francisco concentrou sua catequese da Audiência Geral desta quarta-feira – que voltou a ser realizada na Praça São Pedro -na relação entre memória e esperança, com particular referência à memória da vocação.

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->