A FIGURA DO CORAÇÃO

A transfiguração de Jesus é um marco na vida dos apóstolos. Moisés, representando a Torá e Elias, representando os Profetas, estavam na cena. Ambos ladeam o Cristo. Ambos mostram que a lei e os profetas estão plenamente realizados em Jesus.

A cena é envolvente e os apóstolos não querem nem pensar em sair dali. Diante de Jesus, queremos mesmo é ficar com Ele. Mas a missão nos chama e temos de ir.

A cena acaba e só vamos tê-la na plenitude temporal após a ressurreição.

Enquanto imagem e semelhança de Deus, também nós mudamos nosso semblante. Às vezes mais radiante. Às vezes mais sereno. Às vezes também intranquilo. Choroso... as estações de nosso coração logo se mostram em nosso semblante. Mas as cenas todas acabam. Um dia restará apenas uma: aquela que, diante de Deus, nos mostrarmos. Que seja um dia de vigilância! Quanto mais fé, mais atravessaremos todas as estações com a certeza de que Deus é bom. Somente Deus é bom. Qualquer que seja nosso semblante hoje, triste ou feliz, sereno ou agitado, paralizado ou ativo: Deus é bom! E a plenitude da alegria estará apenas na ressurreição. Aproveitemos nossos momentos de alegria por aqui e os guardemos no coração. Eles são memórias que nos ajudam a atravessar os invernos da alma, até que cheguemos ao fim dos tempos.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao