Domingo, 18 de Junho, 11º Domingo do Tempo Comum

Primeira Leitura:  Ex 19,2-6a

Naqueles dias os israelitas, 2 Partindo de Rafidim, chegaram ao deserto do Sinai e ali acamparam, no deserto. Israel levantou ali as suas tendas, diante da montanha. 3 Moisés subiu para ir ter com Deus. Do alto da montanha Javé o chamou dizendo: “Assim falarás à casa de Jacó e declararás aos filhos de Israel: 4 ‘Vós mesmos vistes o que Eu fiz aos egípcios, e de que modo vos transportei sobre asas de águia e vos conduzi para junto de mim.

Sábado, 17 de Junho, 10ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: 2Cor 5,14-21

Irmãos: 14 Porque o amor de Cristo nos impele, considerando que, se um morreu por todos, todos estão mortos. 15 E ele morreu por todos, para que já não vivam para si os que vivem, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 16 Por isso, de agora em diante, já não conhecemos ninguém segundo a carne. E se antes conhecemos a Cristo segundo a carne, agora não o conhecemos mais assim. 17 Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura.

6ª-feira, 16 de Junho, 10ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: 2Cor 4,7-15

Irmãos: 7 No entanto, levamos este tesouro em vasos de barro, para compreendermos que este poder imenso pertence a Deus, e não a nós. 8 De fato, somos oprimidos em tudo, mas não esmagados. Ficamos em dúvida, mas não desesperados. 9 Somos perseguidos, mas não alcançados, derrubados mas não destruídos. 10 Sempre trazemos no corpo os sofrimentos da morte de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.

5ª-feira, 15 de Junho, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

Primeira Leitura:  Dt 8,2-3.14b-16a

Moisés falou ao povo, dizendo: 2 Recordar-te-ás de todo o caminho, pelo qual teu Deus, Javé, te conduziu através do deserto, durante quarenta anos, para te humilhar e para te provar, para saber o que tu tinhas no coração e se tu observarias ou não os seus mandamentos. 3 Ele te humilhou e te fez passar fome, nutriu-te com o maná, que não conhecias, nem tu, nem teus pais, para te ensinar que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que procede da boca de Javé.

4ª-feira, 14 de Junho, 10ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: 2Cor 3,4-11

Irmãos:4 E esta é a convicção que temos, graças a Cristo, diante de Deus 5 porque não é que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa de próprio. Masé Deus quem nos torna capazes. 6 Ele é quem nos tornou capazes de sermos ministros da nova aliança, que não é a da letra mas a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito dá vida.