Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-FEIRA, 18 de Set/2018, 24ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 7,11-17

Naquele tempo: 11 Jesus foi para uma cidade chamada Naim, acompanhado de seus discípulos e de enorme multidão. 12 Aproximava-se da entrada da cidade, quando saía o enterro do filho único de uma viúva. Muita gente da cidade a acompanhava. 13 Ao vê-la, o Senhor ficou com muita pena dela e lhe disse: “Não chores”. 14 Depois, tocou no esquife e os que o carregavam pararam. Então, ele disse: “Rapaz, eu te ordeno: levanta-te”. 15 O morto se ergueu, sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou a sua mãe. 16 Cheios de temor, todos louvavam a Deus com estas palavras: “Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo”. 17 E essa opinião a seu respeito espalhou-se por toda a Judeia e pelas regiões vizinhas.

2ª-FEIRA, 17 de Set/2018, 24ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 7,1-10

Naquele tempo: 1 Quando acabou este sermão dirigido ao povo, Jesus entrou em Cafarnaum. 2 Havia ali o servo de um centurião a quem ele estimava muito. Ele estava bem mal, quase à morte. 3 O centurião ouviu falar de Jesus e lhe enviou alguns anciãos dos judeus para lhe pedirem que viesse curar o servo. 4 Apresentaram-se a Jesus e lhe pediam com insistência: “Ele merece que lhe faças este favor, 5 porque ama a nossa gente e foi ele quem construiu nossa sinagoga”. 6 Jesus partiu com eles. Já não estava longe da casa, quando o centurião lhe enviou uns amigos para lhe dizerem: “Senhor, não te incomodes mais, porque não sou digno de que entres na minha casa 7 — tanto que nem me julguei digno de ir ter contigo —, mas dize uma só palavra, e esse meu filho ficará bom. 8 Porque eu também, embora sendo um subalterno, tenho soldados às minhas ordens: e digo a um: ‘Vai lá!’, e ele vai, e a outro: ‘Vem cá!’ e o outro vem, e a meu servo: ‘Faze isto!’, e faz”. 9 Ouvindo isto, Jesus ficou muito admirado com ele. E, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: “Eu vos garanto: nem mesmo em Israel achei tamanha fé!”. 10 Os enviados voltaram para casa e encontraram o servo completamente são.

Domingo, 16 de Set/2018, 24º Domingo Comum

Evangelho: Mc 8,27-35

Naquele tempo: 27 Jesus foi com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho, ele perguntou aos discípulos: “Quem é que eu sou, no dizer da gente?”. 28 Responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda, que és um dos profetas”. 29 Ele então lhes perguntou de novo: “E vós quem dizeis que eu sou?”. Pedro respondeu: “És o Cristo”. 30 Deu então ordem severa para que a ninguém dissessem isto a respeito dele. 31 Ele começou a lhes ensinar que o Filho do homem deveria sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sacerdotes-chefes e escribas, ser entregue à morte, mas ressuscitar depois de três dias. 32 E disse isto abertamente. Então Pedro, chamando-o em particular, começou a censurá-lo. 33 Ele, porém, voltou-se e, vendo os discípulos, repreendeu Pedro, dizendo: “Afasta-te de mim, Satanás! Porque teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!”. 34 Convocou então o povo com seus discípulos e lhes disse: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. 35 Com efeito, quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará.

Sábado, 15 de Set/2018, 23ª Semana do Tempo Comum

Nossa Senhora das Dores, memória.

Evangelho: Jo 19,25-27 ou Lc 2,33-35

Naquele tempo: 25 Perto da cruz de Jesus, estavam sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena. 26 E Jesus, vendo sua mãe e perto dela o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!”. 27 Em seguida, disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe!”. E desde aquela hora o discípulo a recebeu aos seus cuidados.

6ª-FEIRA, 14 de Set/2018, 23ª Semana do Tempo Comum

Exaltação da Santa Cruz - Festa

Evangelho: Jo 3,13-17

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13 Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu: o Filho do homem. 14 Como Moisés ergueu a serpente no deserto, assim o Filho do homem deve ser erguido, 15 para que todo o que crer nele tenha a vida eterna. 16 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu Seu Filho Único, para que todo o que crer nele não morra, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não mandou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

5ª-FEIRA, 13 de Set/2018, 23ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 6,27-38

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:27 Vós que estais me ouvindo,eu digo: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; 28 falai bem dos que falam mal de vós, rezai pelos que vos difamam. 29 A quem te bater numa face, oferece a outra; ao que te arrancar o manto, não recuses também a túnica. 30 Dá sempre a quem te pede alguma coisa e não reclames a quem tira o que é teu. 31 Fazei aos outros como quereis que os outros vos façam. 32 Se amais os que vos amam, que vantagem tereis? Pois até os pecadores amam aqueles que os amam. 33 Se fazeis bem só aos que o fazem a vós, que vantagem tereis? Até os pecadores fazem o mesmo. 34 Se emprestais àqueles de quem esperais receber, que vantagem tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber o equivalente. 35 Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei-lhes o bem e emprestai sem esperar nada. Então vossa recompensa será grande e sereis os filhos do Altíssimo, porque ele, sim, é bom para os ingratos e os maus. 36 Sede misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. 38 Dai aos outros e os outros vos retribuirão; derramarão em vosso avental uma boa medida, bem cheia, sacudida e transbordante. Porque com a medida com que medirdes sereis medidos”.