Secretaria: (84) 3615-2871 
        

3ª-FEIRA, 06 de Nov/2018, 31ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 14,15-24

Naquele tempo 15 Quando Jesus ouviu estas palavras, um dos convidados disse: “Feliz daquele que se sentar à mesa do Reino de Deus!”. 16 Jesus lhe respondeu: “Um homem ofereceu uma grande recepção, para a qual convidou muitas pessoas. 17 Na hora do jantar, mandou seu servidor dizer aos convidados: ‘Vinde! Já está pronto’. 18 Mas todos, unanimemente, começaram a se desculpar. O primeiro disse: ‘Comprei um terreno e preciso ir vê-lo. Desculpa-me, por favor’. 19 Outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las. Desculpa-me por favor’. 20 E outro ainda: ‘Acabo de me casar e por isso não posso ir’. 21 De volta, o servidor contou isto ao seu patrão. O dono da casa ficou indignado e disse ao servidor: ‘Vai depressa às praças e ruas da cidade e traze aqui os pobres, os estropiados, os cegos e os coxos!’. 22 Mais tarde, o servidor lhe disse: ‘Senhor, tua ordem foi cumprida, mas ainda há lugar’. 23 Então, o patrão disse ao servidor: ‘Vai pelas estradas e ao longo das propriedades, e força quantos encontrares a vir e assim a minha casa ficará cheia’. 24 Porque eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados participará da minha festa”.


2ª-FEIRA, 05 de Nov/2018, 31ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 14,12-14

12 Disse Jesus ainda a quem o tinha convidado: “Quando deres algum almoço ou jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos, para não acontecer que por sua vez eles também te convidem e assim te retribuam. 13 Pelo contrário, quando deres um banquete, convida os pobres, os estropiados, os coxos e os cegos. 14 Serás feliz porque não terão com que te retribuir. Mas receberás a tua recompensa na ressurreição dos justos”.


Domingo, 04 de Nov/2018, 31º Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Solenidade de Todos os Santos

Evangelho: Mt 5,1-12a

Vendo Jesus essas multidões, ele subiu ao monte. Quando sentou, seus discípulos chegaram para perto dele. 2 Tomou a palavra e ensinava-os assim: 3 “Felizes os pobres em espírito, porque a eles pertence o reino dos céus. 4 Felizes os aflitos, porque serão consolados. 5 Felizes os mansos e humildes, porque herdarão a terra da promessa. 6 Felizes os famintos e sedentos da justiça, porque serão saciados. 7 Felizes os misericordiosos, porque serão tratados com misericórdia. 8 Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. 9 Felizes os promotores da paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10 Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque a eles pertence o reino dos céus. 11 Felizes sereis quando vos ofenderem, perseguirem e disserem todo tipo de calúnia contra vós por minha causa. 12a Ficai alegres e contentes, porque grande será a vossa recompensa no céu.


Sábado, 03 de Out/2018, 30ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 14,1.7-11

Naquele tempo, Jesus tinha entrado num sábado para uma refeição na casa de um dos chefes entre os fariseus, e estava sendo observado.7 Depois, reparando que os convidados escolhiam para si os primeiros lugares, contou-lhes uma parábola: 8 “Quando fores convidado por alguém para uma festa de casamento, não ocupes logo o primeiro lugar, porque pode haver entre os convidados um mais importante do que tu, 9 e o que convidou a ti e ao outro poderá chegar e te dizer: ‘Dá o lugar a este’. E envergonhado irás ocupar o último lugar. 10 Pelo contrário, quando fores convidado, ocupa o último lugar para que, quando chegar o que convidou a ti e ao outro, diga: ‘Amigo, vem mais para a frente’. Então serás prestigiado diante de todos os convidados. 11 Porque todo o que se exalta será humilhado, e todo o que se humilha será exaltado”.


6ª-FEIRA, 02 de Nov/2018, 30ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Todos os Fiéis Defuntos

Evangelho: Jo 19,17-18.25-39

17 Jesus, carregando a cruz, saiu da cidade, rumo ao lugar chamado Crânio (em hebraico Golgothá). 18 Ali o crucificaram juntamente com dois outros: um de cada lado e Jesus no meio.25 Perto da cruz de Jesus, estavam sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena. 26 E Jesus, vendo sua mãe e perto dela o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!”. 27 Em seguida, disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe!”. E desde aquela hora o discípulo a recebeu aos seus cuidados.28 Depois, sabendo que estava tudo consumado, Jesus, cumprindo a Escritura, disse: Tenho sede. 29 Havia por ali um vaso cheio de vinagre. Prendendo uma esponja embebida em vinagre na haste de um hissopo, a levaram à boca de Jesus. 30 Depois de ter tomado o vinagre, Jesus exclamou: “Tudo está consumado!”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.31 Entretanto, como era o dia da Preparação, os judeus, com medo de que os corpos ficassem nas cruzes durante o sábado — este dia de sábado devia ser muito importante —, pediram a Pilatos licença para lhes quebrar as pernas e retirar os corpos de lá. 32 Os soldados então, foram, quebraram as pernas do primeiro e, depois, do outro que tinha sido crucificado com ele. 33 Quando chegaram, porém, a Jesus, viram que já estava morto e não lhe quebraram as pernas; 34 mas um soldado lhe abriu o lado com a lança e, no mesmo instante, saiu sangue e água. 35 Aquele que viu dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro. E ele sabe que diz a verdade, para que vós também acrediteis. 36 Porque tudo isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura: Nenhum osso lhe será quebrado. E a Escritura diz também: 37 Contemplarão aquele que trespassaram.38 Depois disto, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas em segredo, por medo dos judeus, pediu autorização a Pilatos para retirar o corpo de Jesus. Pilatos concedeu. Então foi e retirou o corpo dele. 39 Foi também Nicodemos, aquele que em certa ocasião tinha ido encontrar-se com ele à noite. Levava uma grande quantidade de mirra com aloés.


5ª-FEIRA, 01 de Nov/2018, 30ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 13,31-3531

Naquela mesma hora, alguns fariseus chegaram perto de Jesus para lhe dizer: “Parte, some daqui, porque Herodes quer matar-te”. 32 Ele respondeu: “Ide dizer a essa raposa que eu fico expulsando demônios e curando, hoje e amanhã; e no terceiro dia levarei a cabo a minha obra. 33 Entretanto, devo continuar meu caminho hoje, amanhã e no dia seguinte, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os mensageiros de Deus, quantas vezes quis reunir teus filhos, como a galinha a sua ninhada sob suas asas… e não o quiseste. 35 Eis que vossa casa será deixada deserta para vós. Sim, eu vos garanto: não me vereis mais até (o tempo em) que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor!”.


Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->