Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-Feira, 20 de Julho/2018, 15ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 12,1-8

1Naquele tempo, Jesus passava, num sábado, por entre as plantações. Os discípulos, sentindo fome, começaram a arrancar espigas e comê-las. 2 Vendo isto, os fariseus disseram-lhe: “Olha que os teus discípulos fazem o que não é permitido fazer em dia de sábado!” 3 Mas ele respondeu-lhes: “Não lestes o que fez Davi quando teve fome, junto com seus companheiros? 4 Como então entrou na Casa de Deus e comeu os pães da oferta, que nem ele, nem seus companheiros podiam comer licitamente, mas apenas os sacerdotes? 5 Ou não lestes na Lei que no dia de sábado os sacerdotes quebram a Lei do repouso no Templo e não se tornam culpados? 6 Pois eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7 Oxalá houvésseis compreendido o que significa: Prefiro a misericórdia, ao sacrifício, porque nunca teríeis condenado a inocentes. 8 Na verdade, o Filho do Homem é senhor do sábado”.

5ª-Feira, 19 de Julho/2018, 15ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 11,28-30

Naquele tempo disse Jesus: 28 Vinde a mim, vós todos que estais oprimidos de trabalhos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis repouso para vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu peso, leve”.

4ª-Feira, 18 de Julho/2018, 15ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 11,25-27

25 Naquele tempo Jesus disse: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, por teres ocultado estas coisas aos sábios e entendidos e as teres revelado aos pequeninos. 26 Sim, Pai, porque desta maneira é que se realizou o que dispuseste na tua benevolência. 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai, nem alguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

3ª-Feira, 17 de Julho/2018, 15ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 11,20-24

Naquele tempo: Jesus 20 Começou então a censurar as cidades, nas quais tinha sido realizada a maior parte dos milagres, porque não se tinham convertido: 21 “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e Sidon tivessem sido feitos os milagres que foram realizados em vós, há muito tempo se teriam convertido, vestidas de saco e cobertas de cinza. 22 Por isso eu vos digo: no dia do juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidon do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, acreditas que serás exaltada até aos céus? Pois serás atirada no inferno! Porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os milagres que se operaram no meio de ti, ela estaria de pé até hoje! 24 Por isso eu vos digo: no dia do Juízo haverá menos rigor para com a região de Sodoma do que para contigo”.

2ª-Feira, 16 de Julho/2018, 15ª Semana do Tempo Comum

Nossa Senhora do Carmo, festa

Evangelho: Mt 12,46-50

46 Enquanto  Jesus ainda estava falando ao povo, sua mãe e seus irmãos se achavam do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”. 48 Ele respondeu a quem o informava: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. 49 Então, Jesus apontou com a mão para os seus discípulos e disse: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 50 Porque todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Domingo, 15 de Julho/2018, 15º Domingo Comum

Evangelho: Mc 6,7-13

Naquele tempo Jesus 7 Chamou os Doze e enviou-os dois a dois. Deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Ordenoulhes que não levassem nada consigo pelo caminho, a não ser o bordão: nada de pão, nada de sacola, nada de dinheiro na bolsa da cinta. 9 Mas que fossem calçados de sandálias, não porém vestidos de duas túnicas. 10 E lhes disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai nela até sairdes do lugar. 11 Se num lugar não vos receberem ou ouvirem, na hora da partida sacudi a poeira que estiver debaixo dos vossos pés em sinal de protesto contra eles”. 12 Saíram, então, a fim de pregar que se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.