Inscrição Escola da Fé 2024

6ª-Feira, 17 de Novembro, 32ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Sb 13,1-9

1 Sim, eram insensatos por natureza todos os homens, dominados pela ignorância de Deus, e que não foram capazes de conhecer a partir dos bens visíveis Aquele-que-É, nem de reconhecer pela contemplação das suas obras, o Artífice. 2 Mas foi o fogo, o vento, o ar sutil, a abóbada estrelada, a onda impetuosa ou os luzeiros do céu que tomaram por deuses e senhores do mundo! 3 Se fascinados por sua beleza os tomaram por deuses, deviam entender quão superior é o Senhor destas coisas: pois foi o próprio Autor da beleza quem as criou. 4 E se ficaram assombrados com sua força e atividade, deviam compreender quanto mais poderoso é aquele que as formou. 5 Pois da grandeza e beleza das criaturas se conclui, por analogia, o seu Autor. 6 Estes, no entanto, merecem menos repreensão, pois talvez só errem enquanto procuram a Deus e o querem encontrar; 7 pois ocupam-se de suas obras e as perscrutam, mas deixam-se seduzir pelas aparências, tão belo o que veem! 8 Todavia, nem estes são isentos de culpa; 9 se foram capazes de conhecer coisas tão sublimes e puderam investigar o mundo, como não descobriram o Senhor de tais coisas?


Salmo: Sl 18 (19),2-3. 4-5 (R. 2a)

R. Cantam os céus a glória do Senhor!

2 Cantam os céus a glória do Senhor, o firmamento, a obra de seus dedos. 3 Proclama um dia ao outro a sua nova, sopra uma noite à outra o seu segredo.

4 Não por meio de frases ou palavras, nem por vozes que possam ser ouvidas; 5 mas soa em toda a terra o que proclamam, chega aos confins do mundo o que eles dizem!


Evangelho: Lc 17,26-37

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26 Como aconteceu no tempo de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. 27 Todos comiam, bebiam e se casavam até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio, que causou a morte de todos. 28 Será como no tempo de Lot: todos comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam; 29 mas, no dia em que Lot saiu de Sodoma, caiu do céu uma chuva de fogo e enxofre, que causou a morte de todos. 30 Assim será no dia em que o Filho do homem se revelar. 31 Naquele dia, quem estiver no terraço e tiver bens dentro de casa não desça para buscá-los; também aquele que estiver no campo não volte atrás. 32 Lembrai-vos da mulher de Lot. 33 Quem procurar salvar sua vida vai perdê-la; e quem a perder vai conservá-la. 34 Eu vos digo: naquela noite estarão duas pessoas numa mesma cama; uma será tomada, e outra, deixada; 35 duas mulheres estarão moendo; uma será arrebatada e outra, deixada”. 36 Dois homens estarão nos campos: um será tomado e o outro, deixado. 37 Os discípulos lhe perguntaram: “Onde, Senhor?”. Jesus lhes respondeu: “Onde estiver um cadáver, ali também se juntarão os abutres”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria:
Seg à Sexta-feira: 07h às 11h | 13h às 17h

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->