Secretaria: (84) 3615-2871 
        

3ª-Feira, 27 de Fevereiro/2018, 2ª Semana da Quaresma

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mt 23,1-12

1 Então, Jesus declarou ao povo e a seus discípulos: 2 “Os mestres da lei e os fariseus ocupam a cátedra de Moisés. 3 Fazei e observai, então, tudo o que vos disserem, mas não vos guieis pelo seu modo de agir, porque ensinam e não praticam. 4 Amarram pesados fardos e os colocam nas costas dos outros, mas eles próprios não os querem mover nem com a ponta do dedo. 5 Praticam todos os seus atos para atraírem a atenção dos outros. 6 Alargam assim os seus filatérios, e alongam as franjas dos seus mantos. Apreciam os primeiros lugares nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas. 7 Gostam de receber saudações nas praças e de ser chamados de ‘Rabi’ pelos homens. 8 Quanto a vós, não queirais ser chamados de Rabi, porque não tendes senão um só Mestre é sois todos irmãos. 9 A ninguém deis o nome de Pai aqui na terra, porque não tendes senão um Pai: o que está nos céus. 10 Nem vos intituleis mestres, porque não tendes senão um Mestre: o Cristo. 11 O maior dentre vós se faça vosso servidor. 12 Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado.


Primeira Leitura: Is 1,10.16-20

10 Ouvi a palavra de Javé, príncipes de Sodoma! Ouvi a ordem de nosso Deus, povo de Gomorra! 16 Lavai-vos, purificai-vos. Afastai vossa maldade de minha vista, cessai de fazer o mal, 17 aprendei a fazer o bem. Procurai o direito, socorrei o oprimido, sede justos para com o órfão, defendei a viúva!”. 18 “Vinde e discutamos”, diz Javé. “Vossos pecados, embora escarlates, branquearão como neve; embora rubros como púrpura, tornar-se-ão como lã. 19 Se quiserdes e escutardes, provareis dos frutos da terra. 20 Se vos obstinardes na revolta, a espada vos devorará”, pois a boca de Javé falou.


Salmo: Sl 49(50),8-9.16bc-17. 21.23 (R/. 23b)

R. A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

8 Não por teus sacrifícios eu te acuso: tenho sempre a meus pés teus holocaustos. 9 Não tomarei os bois da tua casa, nem desejo as ovelhas do teu pasto.

16 Ao pecador, porém, Deus interroga: “Como ousas recitar os meus preceitos, trazer minha aliança em tua boca? 17 Tu, que deixas de lado os meus conselhos, e à minha advertência dás as costas.

21 Eis tudo o que fizeste, e eu calaria? Pensas que eu seja acaso como tu? Disso te acuso, e o lanço no teu rosto.

23 Quem oferece ação de graças, honra-me; darei a salvação ao homem reto”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->