Inscrição Escola da Fé 2024

Domingo, 22 de Julho/2018, 16º Domingo Comum

Evangelho: Mc 6,30-34

Naquele tempo: 30 Os apóstolos se reuniram com Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado. 31 Então ele lhes disse: “Ide agora a sós a um lugar isolado, e descansai um pouco”. Pois eram tantos os que chegavam e partiam, que não sobrava tempo nem para comer. 32 Os apóstolos foram de barca para um lugar isolado, para ficarem a sós. 33 Mas aqueles os viram partir, e muitos calcularam o lugar para onde iam. Então, de todas as cidades foram para lá a pé, e chegaram antes deles. 34 Quando Jesus saiu da barca, ele viu uma grande multidão e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor e começou a instruí-los longamente.

Primeira Leitura: Jr 23,1-61

Ai dos pastores que deixam perecer e dispersar-se o rebanho da minha pastagem! — oráculo de Javé. 2 Por isso, assim fala Javé, Deus de Israel, contra os pastores que apascentam meu povo: Vós é que dispersastes as minhas ovelhas, vós que as escorraçastes e as deixastes ao abandono! Eis que cuidarei de vos punir pelo vosso mau procedimento — oráculo de Javé. 3 Ajuntarei o resto das minhas ovelhas de todos os países para onde as dispersei e as reconduzirei aos seus prados: serão fecundas e multiplicar-se-ão. 4 Estabelecerei sobre elas pastores que as apascentarão, de modo que já não terão receio ou pavor; nenhuma se perderá — oráculo de Javé! 5 Eis que dias virão — oráculo de Javé — quando suscitarei a Davi um rebento justo; será rei de verdade e agirá com prudência: haverá direito e justiça no país. 6 Nos seus dias, Judá será salvo e Israel habitará em segurança. Eis o nome que lhe darão: “Javé-justiça-nossa”.Salmo: Sl 22(23),1-3a.3b-4.5.6 (R/.1.6a)

R. O Senhor é o meu pastor:não me falta coisa alguma! Felicidade e graça toda a vida hão de seguir-me.

1 O Senhor é o meu pastor: não me falta coisa alguma! 2 Em campinas verdejantes me coloca a repousar. 3a Me conduz às águas frescas e alma nova ele me dá!

3b Faz que eu siga o bom caminho pela honra do seu nome. 4 Se atravesso o vale escuro, nada temo: estás comigo! Teu bordão e teu cajado, ao meu lado, me dão força.

5 Pões a mesa à minha frente, bem defronte do inimigo; de óleo unges-me a cabeça, e o meu cálice transborda.

6 Só felicidade e graça toda a vida hão de seguir-me; minha casa é a do Senhor pelo resto dos meus dias!

Segunda Leitura: Ef 2,13-18

Irmãos: 13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que estáveis longe, estais perto, pelo sangue do Cristo. 14 Pois ele é a nossa paz: de dois povos fez um só, derrubando a parede de inimizade que os separava, quando em sua carne 15 aboliu a Lei com seus mandamentos e proibições, para estabelecer a paz formando de ambos, em sua pessoa, um só Homem Novo, 16 para reconciliar os dois com Deus em um só corpo por meio da cruz, desfazendo em sua pessoa a inimizade entre ambos. 17 Ele veio anunciar a paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto. 18 Por ele é que uns e outros temos acesso ao Pai, num mesmo Espírito.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br