Inscrição Escola da Fé 2024

Sábado, 25 de Ago/2018, 20ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 23,1-12

Naquele tempo: 1 Jesus declarou ao povo e a seus discípulos: 2 “Os mestres da lei e os fariseus ocupam a cátedra de Moisés. 3 Fazei e observai, então, tudo o que vos disserem, mas não vos guieis pelo seu modo de agir, porque ensinam e não praticam. 4 Amarram pesados fardos e os colocam nas costas dos outros, mas eles próprios não os querem mover nem com a ponta do dedo. 5 Praticam todos os seus atos para atraírem a atenção dos outros. 6 Alargam assim os seus filatérios, e alongam as franjas dos seus mantos. Apreciam os primeiros lugares nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas. 7 Gostam de receber saudações nas praças e de ser chamados de ‘Rabi’ pelos homens. 8 Quanto a vós, não queirais ser chamados de Rabi, porque não tendes senão um só Mestre é sois todos irmãos. 9 A ninguém deis o nome de Pai aqui na terra, porque não tendes senão um Pai: o que está nos céus. 10 Nem vos intituleis mestres, porque não tendes senão um Mestre: o Cristo. 11 O maior dentre vós se faça vosso servidor. 12 Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado.


Primeira Leitura: Ez 43,1-7a

1 O homem conduziu-me ao pórtico situado em direção ao oriente. 2 Eis que vinha chegando a glória do Deus de Israel, acompanhada de um ruído semelhante ao de águas torrenciais. E a terra encheu se com o esplendor de sua glória. 3 A visão que se me oferecia lembrava a visão que tivera quando Javé veio para destruir a Cidade, como também a que tive no rio Quebar. Caí de rosto em terra. 4 A glória de Javé entrou no Templo pelo pórtico, voltado para o oriente. 5 O espírito elevou-me e introduziu-me no pátio interior e vi que a glória de Javé enchia o Templo. 6 Ouvi a voz de alguém que me falava do interior do Templo, enquanto o homem se mantinha de pé ao meu lado. 7a Eis o que me dizia: “Filho do homem, é este o lugar do meu trono e onde pousam as plantas de meus pés. Aqui quero habitar no meio dos filhos de Israel para sempre.


Salmo: Sl 84(85),9ab-10.11-12.13-14 (R/. cf. 10b)

R. A glória do Senhor habitará em nossa terra.

9ab Escuto o que nos diz o Senhor Deus: é sem dúvida a paz que ele promete. 10 Perto está, seu auxílio dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.

11 O Amor e a Verdade hão de encontrar-se, pois a Justiça e Paz se oscularão. 12 Da terra brotará fidelidade, a justiça do céu se inclinará.

13 O Senhor nos dará a sua bênção, e nossa terra então dará seu fruto. 14 Eis que a justiça irá à frente dele, virá no seu encalço a salvação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria:
Seg à Sexta-feira: 07h às 11h | 13h às 17h

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->