Secretaria: (84) 3615-2871

4ª-FEIRA, 26 de Set/2018, 25ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 9,1-6

Naquele tempo Jesus 1 convocando os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre os demônios, assim como poder de curar as doenças. 2 E os enviou a proclamar o Reino de Deus e curar os doentes. 3 Disse-lhes então: “Não leveis nada para a viagem, nem bordão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. 4 Seja qual for a casa em que entrardes,ficai ali e dali segui viagem. 5 E quanto aos que não vos acolherem, saí da sua cidade sacudindo a poeira dos pés em testemunho contra eles”. 6 Eles partiram, então, indo de povoado em povoado, anunciando a Boa-Nova, e curando por toda parte.

Primeira Leitura: Pr 30,5-9

5 É perfeita toda palavra de Deus, é escudo aos que nele se abrigam. 6 Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te repreenda e não sejas tido por mentiroso. 7 Peço-te duas coisas, não mas recuses antes que eu morra: 8 afasta de mim a falsidade e a mentira, nem me dês nem pobreza nem riqueza; concede-me o pão que me é necessário, 9 para que, na fartura, eu não te renegue; e não blasfeme dizendo: “Quem é Javé?”, ou que, na penúria, eu roube, e profane o Nome de meu Deus.

Salmo: Sl 118(119),29.72.89.101.104.163 (R/. 105a)

R.Vossa palavra é uma luz para os meus passos!

29 Desvia-me da estrada da mentira, dá-me da tua lei o benefício.

72 Mais do que mil moedas de ouro e prata, vale, Senhor, a lei da tua boca!

89 Dura a tua palavra eternamente, mais estável, Senhor, que o próprio céu.

101 Desvio os pés de todo mau caminho, para seguir, fiel, tuas palavras.

104 Tornei-me sábio pelos teus preceitos, por isso odeio todo mau caminho.

163 Eu odeio a mentira, eu a detesto; amo porém, Senhor, a tua lei.