Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Domingo, 30 de Set/2018, 26º Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mc 9,38-43.45.47-48

Naquele tempo: 38 João disse: “Mestre, vimos um fulano expulsando demônios em teu nome. Queríamos impedi-lo, porque não nos seguia”. 39 Mas Jesus disse: “Não deveis proibi-lo. Ninguém há que faça algum prodígio em meu nome e logo depois possa falar mal de mim. 40 Pois quem não está contra nós está a nosso favor. 41 Todo aquele que vos der de beber um copo de água por serdes de Cristo, eu vos asseguro: não perderá a recompensa. 42 E todo aquele que levar ao pecado um destes pequenos que creem teria melhor sorte se lhe amarrassem uma grande pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar. 43 Se tua mão te levar ao pecado, corta-a. É melhor entrares na vida aleijado do que ir com duas mãos para a geena, para o fogo que não acaba. 45 Se teu pé te levar ao pecado, corta-o. É melhor entrares na vida manco do que ser lançado com os dois pés na geena.  47 E se teu olho te levar ao pecado, arranca-o. É melhor entrares no Reino de Deus com um olho só, do que ser lançado com os dois olhos na geena, 48 onde seu verme não morre e o fogo nunca se apaga.


Primeira Leitura: Nm 11,25-29

Naqueles dias: 25 Desceu Javé na nuvem e falou a Moisés; tomando do espírito que estava em Moisés, Ele o colocou sobre os 70 homens, os anciãos. Ora, logo que o espírito repousou sobre eles, começaram a profetizar. Mas não mais o fizeram. 26 Dois homens tinham ficado no acampamento. Um se chamava Eldad, e o outro Medad. Ora, o espírito repousou sobre eles, que, embora pertencendo ao número dos inscritos, não tinham ido à Tenda. E, no entanto, profetizaram no acampamento. 27 Um jovem correu, foi anunciar isso a Moisés e disse: “Eldad e Medad profetizam no acampamento!”. 28 Josué, filho de Nun, auxiliar de Moisés desde a sua juventude, tomou a palavra e disse: “Meu senhor Moisés, impede-os!”. 29 Mas Moisés lhe disse: “Acaso estarias com ciúme por causa de mim? Oxalá todo o povo de Javé seja transformado em profetas, porque Javé teria colocado sobre eles o seu espírito!”


Salmo: Sl 18(19),8.10.12-13.14 (R/. 8a e 9b)

R. A lei do Senhor Deus é perfeita, alegria ao coração.

8 Sim, a lei do Senhor é sem defeito, ela conforta a alma. Seguro é o testemunho do Senhor, torna sábios os simples.10 O temor do Senhor é o que há de puro, para sempre nos firma. São os seus julgamentos verdadeiros, todos eles justiça.12 Por eles o teu servo se orienta e terá grande prêmio. 13 Quem pode conhecer as próprias faltas? Perdoa as que não vejo!

14 Pois só então, Senhor, serei perfeito, livre de graves culpas.


Segunda Leitura: Tg 5,1-6

1 Ricos, chorai e gemei sobre as desgraças que hão de cair sobre vós. 2 A vossa riqueza está podre e as vossas vestes estão sendo carcomidas pela traça. 3 Cobriram-se de ferrugem o vosso ouro e a vossa prata, e essa ferrugem renderá testemunho contra vós, devorando vossas carnes como fogo. Acumulastes tesouros para os últimos dias! 4 O salário que defraudastes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos está a bradar bem alto. As vozes dos ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. 5 Vivestes sobre a terra entregues ao luxo e à devassidão. E cevastes os vossos corações para o dia da matança. 6 Condenastes e assassinastes o justo! Ele não vos resiste.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->