Secretaria: (84) 3615-2871 
        

5ª-FEIRA, 01 de Nov/2018, 30ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 13,31-3531

Naquela mesma hora, alguns fariseus chegaram perto de Jesus para lhe dizer: “Parte, some daqui, porque Herodes quer matar-te”. 32 Ele respondeu: “Ide dizer a essa raposa que eu fico expulsando demônios e curando, hoje e amanhã; e no terceiro dia levarei a cabo a minha obra. 33 Entretanto, devo continuar meu caminho hoje, amanhã e no dia seguinte, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os mensageiros de Deus, quantas vezes quis reunir teus filhos, como a galinha a sua ninhada sob suas asas… e não o quiseste. 35 Eis que vossa casa será deixada deserta para vós. Sim, eu vos garanto: não me vereis mais até (o tempo em) que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor!”.


Primeira Leitura: Ef 6,10-20

Irmãos:10 Quanto ao mais, confortai-vos no Senhor e no poder da sua força. 11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Diabo. 12 Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo das trevas, e os espíritos malignos dos ares. 13 É por isso que deveis revestir-vos da armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de tudo superar, continuar de pé. 14 Portanto, ficai em posição de alerta, tendo a verdade como cinturão de vossos rins, a justiça como armadura de vosso corpo, 15 e o zelo em propagar o Evangelho da paz, como vosso calçado. 16 Empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiárias do Maligno. 17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus, 18 em orações e súplicas, rezando sempre no Espírito. Aplicai-vos a isto com incansável vigilância, pedindo por todos os santos. 19 E por mim também, para que ao falar me seja dada a palavra, a fim de pregar, com franqueza, o Mistério do Evangelho, 20 do qual sou embaixador, nas minhas algemas. Que eu possa pregá-lo como se deve falar!


Salmo: Sl 143(144),1.2.9-10 (R/. 1a)

R. Seja o Senhor bendito: é o meu rochedo!

1 Seja o Senhor bendito: é o meu rochedo; adestra as minhas mãos para o combate e prepara os meus dedos para a guerra!

2 É o meu amor e a minha cidadela, o meu libertador e fortaleza. O escudo no qual busco refúgio, e sob o meu poder coloca os povos.

9 Cantar-te-ei, ó Deus, um canto novo; salmodiarei na harpa de dez, cordas. 10 Dás a vitória aos reis, e arrebataste o teu servo Davi à espada iníqua.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->