Secretaria: (84) 3615-2871 
        

6ª-FEIRA, 02 de Nov/2018, 30ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Todos os Fiéis Defuntos

Evangelho: Jo 19,17-18.25-39

17 Jesus, carregando a cruz, saiu da cidade, rumo ao lugar chamado Crânio (em hebraico Golgothá). 18 Ali o crucificaram juntamente com dois outros: um de cada lado e Jesus no meio.25 Perto da cruz de Jesus, estavam sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena. 26 E Jesus, vendo sua mãe e perto dela o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!”. 27 Em seguida, disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe!”. E desde aquela hora o discípulo a recebeu aos seus cuidados.28 Depois, sabendo que estava tudo consumado, Jesus, cumprindo a Escritura, disse: Tenho sede. 29 Havia por ali um vaso cheio de vinagre. Prendendo uma esponja embebida em vinagre na haste de um hissopo, a levaram à boca de Jesus. 30 Depois de ter tomado o vinagre, Jesus exclamou: “Tudo está consumado!”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.31 Entretanto, como era o dia da Preparação, os judeus, com medo de que os corpos ficassem nas cruzes durante o sábado — este dia de sábado devia ser muito importante —, pediram a Pilatos licença para lhes quebrar as pernas e retirar os corpos de lá. 32 Os soldados então, foram, quebraram as pernas do primeiro e, depois, do outro que tinha sido crucificado com ele. 33 Quando chegaram, porém, a Jesus, viram que já estava morto e não lhe quebraram as pernas; 34 mas um soldado lhe abriu o lado com a lança e, no mesmo instante, saiu sangue e água. 35 Aquele que viu dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro. E ele sabe que diz a verdade, para que vós também acrediteis. 36 Porque tudo isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura: Nenhum osso lhe será quebrado. E a Escritura diz também: 37 Contemplarão aquele que trespassaram.38 Depois disto, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas em segredo, por medo dos judeus, pediu autorização a Pilatos para retirar o corpo de Jesus. Pilatos concedeu. Então foi e retirou o corpo dele. 39 Foi também Nicodemos, aquele que em certa ocasião tinha ido encontrar-se com ele à noite. Levava uma grande quantidade de mirra com aloés.


Primeira Leitura: Jó 19,1.23-27a

1 Respondeu Jó: 23 Oxalá sejam escritas as minhas palavras e gravadas no bronze,24 e sobre o chumbo, com estilete de ferro, e eternamente inscritas na rocha! 25 E eu sei que o meu Redentor vive: e que, último, ele se levantará sobre o pó; 26 e atrás de minha pele eu estarei de pé, e, de minha carne, eu verei Eloá. 27a Eu mesmo verei, eu mesmo, meus olhos olharão, e não um outro.


Salmo: Sl 22(23),1-2.3.4.5.6

R. O Senhor é o meu pastor: não me falta coisa alguma!

1 O Senhor é o meu pastor: não me falta coisa alguma! 2 Em campinas verdejantes me coloca a repousar.

3 Me conduz às águas frescas e alma nova ele me dá! Faz que eu siga o bom caminho pela honra do seu nome.

4 Se atravesso o vale escuro, nada temo: estás comigo! Teu bordão e teu cajado, ao meu lado, me dão força.

5 Pões a mesa à minha frente, bem defronte do inimigo; de óleo unges-me a cabeça, e o meu cálice transborda.

6 Só felicidade e graça toda a vida hão de seguir-me; minha casa é a do Senhor pelo resto dos meus dias!


Segunda Leitura: 1Jo 3,14-16

Irmãos: 14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. 15 Quem odeia seu irmão é um assassino e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna permanente dentro de si. 16 Eis como reconhecemos o amor: ele entregou sua vida por nós. Assim nós também devemos dar a vida por nossos irmãos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->