4ª-feira, 16 de Agosto, 19ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Dt 34,1-12

1 Subiu Moisés das estepes de Moab para o monte Nebo, até o cume do Fasga, em frente a Jericó. Javé lhe mostrou todo o país: Galaad até Dan, 2 todo o Neftali e a terra de Efraim e de Manassés, e toda a terra de Judá até o mar Ocidental, 3 o Negebe, o Distrito, o vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até Segor. 4 Javé lhe disse: “Eis a terra acerca da qual jurei a Abraão, Isaac e Jacó assim: ‘Dála-ei à tua posteridade’. Fiz que a visses com os teus olhos. Mas nela não entrarás”.

5 Moisés, o servo de Javé, morreu lá, no país de Moab, conforme o oráculo de Javé. 6 Ele o sepultou no vale, no país de Moab, em frente a Fegor. Ninguém soube do seu sepulcro, até hoje. 7 Moisés tinha cento e vinte anos quando morreu; sua vista não se havia extinguido, nem se havia esgotado seu vigor. 8 Os filhos de Israel prantearam Moisés durante trinta dias nas planícies de Moab. Depois terminaram os dias de pranto pelo luto de Moisés. 9 Josué, filho de Nun, estava repleto do espírito de sabedoria, porque Moisés lhe havia imposto as mãos. A ele é que os filhos de Israel começaram a obedecer, executando a ordem que Javé dera a Moisés. 10 Não mais surgiu em Israel profeta igual a Moisés, a quem Javé conhecia face a face, 11 seja pelos sinais e prodígios que Javé o mandou fazer no Egito contra Faraó, contra seus servos e contra o seu país, 12 seja por todo o grande terror que Moisés operou a vista de todo Israel.


Salmo: Sl 65,1-3a. 5.16-17 (R. Cf. 20a.9a) 

R. Deus não me repeliu, bendito seja! Pois devolveu a vida à nossa alma.

1 Gritai vivas a Deus, ó terra inteira, 2 cantai salmos em honra de seu nome, dai a Deus o louvor que lhe é devido! 3 Dizei a Deus: “Terríveis tuas obras, pelo imenso poder que manifestam: teus inimigos rendem-te homenagem.

5 Oh, vinde e vede, as obras do Senhor, temível por seus feitos entre os homens!

16 Vós, que temeis a Deus, vinde escutar: vou narrar todo bem que ele me fez. 17 Quando clamou por ele a minha boca, de profundos abismos me elevou.


Evangelho: Mt 18,15-20

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:15 Se teu irmão pecar contra ti, vai procurá-lo e o repreende a sós. Se te escutar, terás ganho teu irmão. 16 Mas, se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas para que, sob a palavra de duas ou três testemunhas, seja decidida toda a questão. 17 Se também não quiser escutá-las, expõe o caso a Igreja. E, se não quiser escutar nem mesmo a Igreja, considera-o como um pagão e um desprezado cobrador de impostos. 18 Eu vos declaro esta verdade: tudo o que ligardes na terra será ligado também no céu e tudo o que desligardes na terra será desligado também no céu. 19 Eu vos repito: se dois dentre vós na terra se puserem de acordo para pedir seja qual for a coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. 20 Porque, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, eu estou lá entre eles”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria:
Seg à Sexta-feira: 07h às 11h | 13h às 17h

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->