4ª-feira, 20 de Setembro, 24ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: 1Tm 3,14-16;

Caríssimo:14 Escrevo-te estas coisas, mas espero logo te encontrar. 15 Mesmo que eu demore, já sabes por esta carta como agir na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e alicerce da verdade.16 Sem dúvida, é grande o mistério da religião: Ele se mostrou em forma humana, foi justificado em virtude do Espírito, visto pelos anjos, anunciado aos povos, acreditado no mundo, elevado gloriosamente.

Salmo: Sl 110 (111),1-2. 3-4. 5-6 (R. 2a)

R.  Imensas são as obras do Senhor.

1 De coração dou graças ao Senhor na assembleia dos justos reunidos. 2 Imensas são as obras do Senhor, e deve meditá-lo quem as ama.

3 Grandes e gloriosos são seus feitos, sua justiça dura eternamente. 4 Deixou-nos o Senhor, clemente e bom, das suas maravilhas a memória.

5 Concedeu alimento aos que o temiam, não esqueceu jamais sua aliança. 6 Revelou ao seu povo o seu poder, entregando-lhe a posse das nações.

Evangelho: Lc 7,31-35

Naquele tempo, disse Jesus:31 “Com quem, então, vou comparar os homens desta geração? Com quem são parecidos? 32 São parecidos com aqueles meninos que se sentam nas praças e começam a gritar uns para os outros: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes Entoamos cantos de luto e não chorastes!’. 33 Veio João Batista, que não come nem bebe, e dizeis: ‘Tem um demônio!’. 34 Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: ‘Aí está um comilão e um beberrão, amigo dos cobradores de impostos e pecadores!’. 35 Mas a Sabedoria foi reconhecida justa por todos os seus seguidores”.