2ª-feira, 25 de Setembro, 25ª Semana do Tempo Comum

Primeira Leitura: Esd 1,1-6

1 No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra de Javé proferida pela boca de Jeremias, Javé excitou o espírito de Ciro, rei da Pérsia, que fez, de viva voz e por escrito, esta proclamação, em todo o seu reino: 2 “Assim fala Ciro, rei da Pérsia: ‘Javé, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e ele mesmo me ordenou de lhe construir uma Casa em Jerusalém, que está em Judá. 3 Quem, dentre vós, é de seu povo? Que seu Deus esteja com ele; suba a Jerusalém, em Judá, e construa a Casa de Javé, Deus de Israel! É o Deus que está em Jerusalém.

4 E os povos que habitam todos os lugares onde estão os restantes de Judá, que esses povos ajudem com prata, ouro, objetos e rebanhos, presentes voluntários, para o Templo do Deus que habita em Jerusalém”. 5 Os chefes da família de Judá e de Benjamin, os sacerdotes e levitas, todos aqueles a quem Deus excitou o espírito ergueram-se para partir, com o fim de construir a Casa de Javé, que está em Jerusalém. 6 Os seus vizinhos ajudaram-nos fortemente com objetos de prata e ouro, utensílios, rebanhos e coisas preciosas, sem contar as oferendas voluntárias.


Salmo: Sl 125 (126),1-2ab.2cd-3. 4-5. 6 (R. 3a)

R. Maravilhas fez conosco o Senhor!

1 Quando o Senhor a Sião reconduzia os cativos, estar sonhando pensávamos. 2ab Tínhamos risos na boca e em nossos lábios, canções.

2cd Entre as nações exclamavam: “Deus fez por eles prodígios!”. 3 Sim, por nós fez maravilhas, e de alegria exultávamos!

4 Muda, Senhor, nossa sorte, como as torrentes do Sul: 5 Os que semeiam chorando colham a messe entre cânticos!

6 Saindo embora a chorar quem leva sua semente, possa voltar, entre hinos, trazendo os feixes colhidos!


Evangelho: Lc 8,16-18

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16 Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com uma vasilha ou a coloca debaixo da cama. Pelo contrário, coloca-a num lugar apropriado, para que todos os que entrem vejam a luz.17 Porque não há nada escondido que não seja um dia descoberto; nada de secreto, que não deva ser conhecido e divulgado. 18 Tomai cuidado, portanto, com o modo com que ouvis! Pois ao que tiver, lhe será dado; mas àquele que não tiver, será tirado até aquilo que julgava ter!”.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->